Mercados Operam com Cautela, Aguardando Discurso de Powell

Mercados Operam com Cautela, Aguardando Discurso de Powell

Haramoto  | 27.08.2020 08:04


ÁSIA: As bolsas da Ásia registraram um fechamento misto nesta quinta-feira, com a China mostrando que a sua economia da China continua a recuperar, enquanto os investidores assumiram uma posição cautelosa antes do discurso do presidente do Fed dos EUA, Jerome Powell.


Na China continental, o composto de Xangai subiu 0,61% para 3.350,11 pontos, enquanto o Shenzhen Composite saltou 1,04%, para 2.261,16 pontos. O Shenzhen Component subiu 0,79%, para 13.535,09 pontos. Os lucros no setor industrial da China cresceram 19,6% em relação ao ano passado, superior ao ganho de 11,5% em junho, mostrando que a recuperação do país frente a pandemia continua.


Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,83%. As ações da Xiaomi (HK:1810) dispararam quase 12% após fabricante de telefones celulares divulgar na quarta-feira que o lucro mais que dobrou no segundo trimestre, com um forte crescimento de seus smartphones de última geração.


No Japão, o Nikkei caiu 0,35%, enquanto o índice Topix caiu 0,53%.


O Kospi da Coreia do Sul caiu 1,05%. O banco central do país manteve suas taxas inalteradas, mas cortou a previsão do PIB para 2020, ao ponderar preocupações com o aumento dos preços das casas e o agravamento do coronavírus.


Na Austrália, com o S & P / ASX 200 recuando nos 90 minutos finais, porém conseguiu manter-se em alta de 0,16% e fechar em 6.126,20 pontos. O mercado subia 0,7% no final da manhã, à medida que as grandes mineradoras subiam com a melhora dos preços do minério de ferro e do ouro.  BHP subiu 1,2%, Fortescue Metals avançou 2,9%, registrando um novo recorde, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 0,9%. Enquanto isso, Woodside Petroleum caiu 2,8%.


O índice MSCI Asia ex-Japão subiu 0,15%.


Na Nova Zelândia, a bolsa de valores interrompeu as negociações pelo terceiro dia consecutivo, devido a um ataque cibernético no início da semana. 


EUROPA: As bolsas europeias operam em baixa nesta quinta-feira, com os investidores ansiosos pelos comentários do chefe do Federal Reserve dos EUA sobre a estratégia do banco central.


O Stoxx Europe 600 abriu em ligeira alta, mas cai 0,53%. O pan-índice sobe 33% em relação às suas mínimas de março.


O alemão DAX 30 cai 0,44%, o francês CAC 40 recua 0,63%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e FTSE MIB da Itália recuam 1,10% e 0,90%, respectivamente.


Em Londres, o FTSE 100 opera em baixa de 0,31%. As empresas do setor de materiais pesam sobre o índice da LSE. Anglo American (LON:AAL) cai 0,2%, BHP e Rio Tinto recuam 0,5% cada. Entre as produtoras de energia, as gigantes BP e Royal Dutch Shell caem 1,1% e 1,2%, respectivamente. 


"Traders" também monitoram os futuros do petróleo. Plataformas de petróleo e refinarias foram fechadas conforme o Furacão Laura chegou ao continente. Os produtores de petróleo interromperam a produção de 1,56 milhão de barris por dia desde terça-feira, ou 84% da produção do Golfo do México, evacuando 310 instalações offshore, de acordo com a Reuters. 


O Brent cai 0,07%, cotadas a US$ 46,09 por barril, enquanto o WTI dos EUA recua 0,17%, à US$ 43,23.


Entre os dados econômicos o sentimento no setor manufatureiro francês continuou sua recuperação pelo quarto mês consecutivo em agosto, após uma queda histórica de 30 pontos em abril devido ao coronavírus. Números da pesquisa mensal da Insee mostraram que o sentimento de produção subiu para 93 em agosto, em comparação com 82 em julho, mas ainda permanece abaixo da média de longo prazo de 100. 


A leitura está acima da previsão dos economistas de 85 pontos em uma pesquisa realizada pelo The Wall Street Journal. Os entrevistados estão mais otimistas sobre a produção anterior, com o sentimento mostrando um aumento acentuado e também há uma melhora no sentimento em relação aos pedidos de manufatura, embora este subcomponente permaneça bem abaixo de sua média de longo prazo. O Insee disse que o sentimento se recuperou em quase todos os setores, com exceção do setor químico.


EUA: Os contratos futuros vinculados aos principais índices de ações dos EUA operam em queda nesta quarta-feira, com Wall Street voltando sua atenção para o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.


As negociações de quinta-feira provavelmente serão impulsionadas em grande parte pelos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, às 10h10, que deve apresentar uma nova ferramenta para enfrentar o impacto econômico do Covid-19 e promover o crescimento nos EUA. O simpósio anual do Fed será realizado virtualmente este ano, em vez usual loca, em Jackson Hole, Wyoming.


Durante anos, o banco central tentou manter a inflação em 2%, taxa que os formuladores de políticas consideram administrável e indicativo de uma economia saudável, mas desde a crise financeira, a inflação nos Estados Unidos na maioria das vezes ficou abaixo da meta do Fed.


Powell deve reconhecer o atual déficit de inflação e anunciar que o Fed terá agora uma meta de “inflação média”. Os investidores dizem que a mudança permitirá que o Fed sinta mais confortável com a inflação subindo acima do limite de 2%, desde que seja compensada por períodos de crescimento de preços abaixo da média.


Economistas acreditam que o Fed será "dovish" e estará disposto a suportar uma inflação mais alta por um período mais longo. A perspectiva de uma política de estímulo continuada pode ajudar a empurrar os principais índices do mercado para novos recordes, assim como o Nasdaq Composite e o S&P 500 conquistaram na quarta-feira.


Um rali liderado pelas "techs" levou o S&P 500 a subir 1% para 3.478,73 pontos na quarta-feira, enquanto o Nasdaq saltou 1,7% para terminar o dia em 11.665,06 pontos.


Algumas das maiores empresas de tecnologia e comunicações do país foram responsáveis ​​pela alta na quarta-feira, com os lucros da Salesforce fazendo suas ações subirem 26%. Facebook e Netflix (NASDAQ:NFLX) saltaram 8,2% e 11,6%, respectivamente, enquanto a Apple (NASDAQ:AAPL) aumentou 1,4%, a Amazon (NASDAQ:AMZN) avançou 2,8% e a Microsoft (NASDAQ:MSFT) subiu 2,1%. 


Os ganhos de quarta-feira colocaram o S&P 500 em alta de mais de 58% ante a baixa intradiária registrada em 23 de março. O Nasdaq disparou 75% neste período. 


Os investidores também analisarão o último relatório do governo sobre pedidos de seguro-desemprego. O Departamento de Trabalho divulgará às 9h30, números sobre quantos americanos entraram com pedido de seguro-desemprego pela primeira vez durante a semana encerrada em 22 de agosto. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperam que cerca de 1 milhão de trabalhadores entraram com pedidos na semana passada. Isso seria uma desaceleração em relação à semana anterior de 1,1 milhão.


No mesmo horário, sairá a preliminar do PIB, enquanto às 10h00 será divulgado números de vendas pendentes de imóveis. 


O furacão Laura chegou ao continente e foi rebaixado à categoria de furacão 3 à medida que atravessa o sudoeste da Louisiana nesta manhã e continua para o norte através do estado, de acordo com o National Hurricane Center. A previsão é que o Laura se mova sobre o Arkansas a noite, o vale do Mississippi na sexta-feira e os estados do meio-Atlântico no sábado.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,30%
SP500: -0,22%
NASDAQ: -0,23%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.