Mercados Tentam Recuperação Mesmo com Aumento de Casos de Covid

Mercados Tentam Recuperação Mesmo com Aumento de Casos de Covid

Haramoto  | 23.11.2020 07:41

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, enquanto os investidores continuavam atentos ao desenvolvimento do coronavírus.

A Coreia do Sul deve impor regras de distanciamento mais rígidas para a área da grande Seul e região sudoeste, em uma tentativa de conter o ressurgimento do coronavírus, de acordo com a agência Yonhap. Enquanto isso, os Estados Unidos relataram recentemente quase 200.000 novos casos do vírus menos de uma semana antes do Dia de Ação de Graças.

O Kospi da Coreia do Sul liderou os ganhos entre os principais mercados da região subindo 1,92%, com as ações da Samsung Electronics avançando 4,33%.

Na China Continental, o composto de Xangai subiu 1,09%, enquanto o Shenzhen Component subiu 0,74%. O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,13%.

O S & P / ASX 200 na Austrália subiu 0,34%, fechando em 6.561,60 pontos. Entre as mineradoras, BHP sobe 2,6%, Fortescue Metals avança 3,4% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1,3%. Entre as empresas exploratoras de petróleo, Santos subiu 3,2% e Woodside Petroleum subiu 1,5%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,75%.

Os mercados japoneses permaneceram fechados na segunda-feira por conta de um feriado.

Com relação aos dados econômicos, a economia de Cingapura contraiu 5,8% no terceiro trimestre. De acordo com o Ministério do Comércio e Indústria do país, espera-se que economia contraia entre 6% e 6,5% em 2020 em comparação com um ano atrás e retomar o crescimento em 2021.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta manhã de segunda-feira, na esperança de que a chegada das vacinas já no próximo mês comece a reverter os efeitos econômicos da segunda onda de coronavírus.

Há esperanças de que várias vacinas contra o coronavírus, consideradas altamente eficazes em testes clínicos em estágio final, possam começar a ser lançadas nos Estados Unidos em dezembro. A Pfizer e a BioNTech disseram na sexta-feira que solicitaram autorização de uso emergencial para a Food and Drug Administration dos EUA.

A gigante farmacêutica britânica AstraZeneca disse nesta segunda-feira que uma análise de testes clínicos mostrou que sua vacina contra o coronavírus tem uma eficácia entre 62% e 90% contra o vírus, de acordo com a quantidade de doses aplicadas. A vacina apresenta uma eficácia muito menor que a de quase 95% anunciada para as vacinas desenvolvidas pelos laboratórios Pfizer/BioNTech e Moderna, mas a vacina da AstraZeneca utiliza uma tecnologia mais tradicional que a dos concorrentes, o que torna menos cara e não precisa ser armazenada a uma temperatura muito baixa, sendo assim mais fácil de armazenar. O laboratório afirma no comunicado que sua vacina é "altamente eficaz" para prevenir a doença e destaca que durante os testes nenhum voluntário desenvolveu formas graves do novo coronavírus, nem precisou de hospitalização.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,65%, liderado por ações dos setores de viagens e produção de petróleo, como International Airlines Group (LON:ICAG) e Repsol (MC:REP).

O alemão DAX 30 sobe 0,80%, o francês CAC 40 avança 0,65%, o IBEX 35 da Espanha sobe 0,95%, enquanto o FTSE MIB da Itália cai 0,12%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,27%. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) sobe 1,5%, Antofasta adiciona 0,4%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 2,1% e 1,6%, respectivamente. Entre as produtoras de petróleo, BP sobe 2,8% e Royal Dutch Shell sobe 3,2%.

O PMI composto da IHS Markit para a zona do euro, que analisa a atividade nos setores de manufatura e serviços, ficou em 45,1 em novembro, a menor leitura em seis meses. A atividade empresarial francesa caiu em novembro devido ao segundo bloqueio. A leitura do PMI composto francês ficou em 39,9, abaixo dos 47,5 em outubro, com a marca de 50 separando a expansão da contração. A leitura do PMI composto da Alemanha foi de 52,0, abaixo dos 55,0 de outubro.

Os investidores também estão de olho nas negociações comerciais entre o Reino Unido e a União Europeia. O Parlamento Europeu está se preparando para uma sessão plenária extra entre o Natal e a véspera de Ano Novo para dar consentimento a um possível acordo comercial pós-Brexit.

Em relação ao coronavírus, países da Europa Central, incluindo Áustria, República Tcheca e Polônia, tem o maior número per capita de novos casos.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem nas negociações da manhã de segunda-feira, mesmo com os casos da Covid-19 aumentando nos EUA e no exterior.

Todos os três principais índices americanos encerraram a sessão de sexta-feira em baixa. O Dow caiu 0,75%, o S&P 500 recuou 0,68% e o Nasdaq Composite fechou em baixa de 0,42%.

O Dow e o S&P 500 também registraram prejuízo na semana, caindo 0,73% e 0,77%, respectivamente, a primeira semana negativa em três. O Nasdaq Composite conseguiu obter um ganho de 0,22% na semana, marcando sua segunda semana consecutiva de ganhos.

O movimento de queda veio enquanto os casos da Covid-19 continuavam a aumentar, com os EUA relatando um pico recorde de mais de 195.500 novos casos na sexta-feira. Autoridades de saúde pública alertaram que as comemorações do Dia de Ação de Graças na quinta-feira podem agravar ainda mais o surto. O salto nos números de sexta-feira traz a média de sete dias de novos casos para mais de 167.600, um aumento de quase 20% em comparação com uma semana atrás, de acordo com os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. A média de sete dias de novos casos aumentou pelo menos 5% semana após semana em 43 estados e no Distrito de Columbia, mostram os dados de Hopkins.

As internações nos EUA para o COVID-19 bateram o recorde pelo 29º dia consecutivo no domingo, de acordo com o projeto de rastreamento COVID.

O pico de coronavírus levou a restrições em alguns Estados. Na quinta-feira, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, instituiu uma “ordem limitada de permanência em casa” para a maioria dos residentes do Estado, exigindo que o trabalho não essencial e as reuniões cessassem entre 22h e 5h. A mudança ocorreu após a decisão do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, de fechar o maior sistema escolar do país em meio a um salto no número de casos.

Essas medidas “provavelmente produzirão um crescimento negativo” no primeiro trimestre, disseram economistas do JPMorgan na sexta-feira. O banco rebaixou sua perspectiva do PIB do primeiro trimestre para uma contração de 1%, a primeira em Wall Street a prever um PIB negativo para o primeiro trimestre de 2021.

Um desacordo entre o Departamento do Tesouro e o Federal Reserve sobre a continuidade do financiamento para alguns dos programas de emergência instituídos em meio ao surto de Covid-19 também pesou nos mercados na semana passada.

No sábado, a Food and Drug Administration concedeu uma autorização de uso emergencial para o tratamento com anticorpos Covid-19 da Regeneron, a terapia experimental dada ao presidente Donald Trump. Enquanto isso, na sexta-feira, a Pfizer e a BioNTech solicitaram uma autorização de uso emergencial do FDA para sua vacina contra o coronavírus, que tem uma taxa de eficácia de 95%.

Na agenda econômica, o PMI flash de manufatura e serviços serão divulgados às 11h45.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +0,73%

SP500: +0,64%

NASDAQ: +0,41%

COMMODITIES

MinFe Dailan: -1,20%

Brent: +1,58%

WTI: +1,44%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.