⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Nasdaq e Russell 2000 tentam segurar suportes; S&P 500 mira novas máximas

Publicado 25.07.2023, 11:07
US500
-
US2000
-
IWM
-
IXIC
-

Os compradores interromperam a sequência de dois dias de queda no Nasdaq e no Russell 2000, mas sem muita força. O volume de compra foi baixo em relação à semana passada, mas ainda é possível que a tendência de alta dentro do canal continue.

O Russell 2000 (IWM) segue acumulando ganhos e se aproxima do meio do canal. Com o indicador de momento ainda sobrevendido, os compradores podem contar com uma demanda consistente para sustentar a alta.

IWM diário

O Nasdaq terminou o dia com um doji, um sinal de indecisão. A faixa estreita entre a máxima e a mínima sugere que a pressão vendedora diminuiu e que os compradores estão prontos para avançar. Um ponto favorável para quem aposta na queda é o fato de o MACD ter acionado o sinal de venda.

O índice também está perdendo terreno em relação ao S&P 500, mas isso não chega a ser uma surpresa, já que teve um forte desempenho desde maio.

COMPQ diário

O S&P 500 é o índice mais neutro. Ele não sofreu com as quedas do Nasdaq e do Russell 2000 na semana passada, e o movimento de ontem foi positivo, suficiente para alcançar novas máximas históricas e se aproximar da resistência do canal.

O OBV (On-Balance-Volume) mostrou uma aceleração na acumulação, dando mais força para um indicador que estava praticamente estável nos últimos seis meses. Ainda não se sabe se isso é o começo de uma nova tendência de alta nos preços, mas os primeiros sinais são favoráveis.

SPX diário

Para a próxima sessão, pequenos aumentos de volume podem ser suficientes para formar um candlestick branco sólido para os índices. Provavelmente, o volume só vai voltar em setembro, então ganhos discretos devem ser a regra do dia.

 

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.