Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Nova Tempestade no Governo Trump Pesa sobre os Futuros de Ações dos EUA

Publicado 22.08.2018, 07:47

ÁSIA: Com uma série de mercados do Sudeste Asiático fechados por conta de um feriado na quarta-feira, as bolsas no restante da região da Ásia-Pacífico tiveram um desempenho misto, com uma nova tempestade política no governo Trump e com os investidores esperando o encontro dos negociadores entre EUA e China no final desta semana.

O ASX 200 da Austrália caiu 0,29% a 6,266 pontos, com setores como materiais, concessionárias de serviços públicos e financeiro, fortemente ponderado, negociando em baixa. Entre as mineradoras, BHP Billiton caiu 1,8%, Fortescue Metals recuou 3,1% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em queda de 1,75.

O setor de telecomunicações foi um dos poucos que fecharam em território positivo, devido notícias de que a TPG Telecom estava considerando uma possível fusão com sua rival Vodafone (LON:VOD) Hutchison Australia. A Hutchison Telecoms, que possui uma participação de 50% na Vodafone Hutchison Austrália, confirmou a notícia. As ações da TPG subiram 21,62%.

No Japão, o índice Nikkei subiu 0,64 por cento, para 22.362,55 pontos, enquanto o Kospi da Coreia do Sul avançou 0,14% para 2.273,33.

O índice Hang Seng recuperou de suas perdas anteriores para fechar em alta de 0,69%. Na China continental, os mercados encerraram o pregão em território negativo após dois dias de altas. O índice de Xangai caiu 0,7%, para fechar em 2.714,61 pontos, enquanto o composto de Shenzhen recuou 1,13%, para 1.454,51 pontos.

A Zai Lab, empresa de biotecnologia cotada na Nasdaq está planejando listar suas ações em Hong Kong e poderá ser a segunda empresa biofarmacêutica chinesa listada nos EUA a retornar aos mercados de Hong Kong seguindo as novas regras de listagem.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

EUROPA: As bolsas de valores europeias operam com modesta alta, apoiadas por ganhos em ações bancárias. Os investidores também estavam prestando atenção aos mais recentes desenvolvimentos em uma possível guerra comercial com os Estados Unidos, enquanto aguardam um comunicado do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que deve fornecer uma visão de como estaria a política monetária na maior economia do mundo.

O índice Stoxx Europe 600 sobe menos de 0,2% em 383,5 pontos.

O DAX 30 da Alemanha abriu entre altas e baixas no início do pregão e tenta se firmar em território positivo. O índice CAC 40 da França também opera com leve alta.

O FTSE 100 abriu em queda de 0,4% e opera com alta de 0,32%, após cair pela primeira vez em quatro sessões na terça-feira, quando foi arrastado pelas perdas da mineradora peso pesado BHP Billiton. O indicador de blue-chip britânico está mostrando um declínio de 2% no ano até o momento.

Nesta quarta-feira, BHP Billiton sobe 1,3%, Rio Tinto avança 0,7%, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,6%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,6%.

EUA: Os futuros de ações dos EUA apontaram para um recuo na abertura de Wall Street, culpada pelo que foi apelidado de "Trump Hell Hour".

O ex-presidente da campanha Trump, Paul Manafort, foi considerado culpado em oito acusações, incluindo fraude fiscal, enquanto o ex-advogado do presidente, Michael Cohen, disse que violou a lei de financiamento de campanha em prol do presidente Donald Trump.

Na terça-feira, o Dow, S & P 500 e Nasdaq Composite obtiveram ganhos variando de 0,2% a 0,5%. Os três indicadores mostram os avanços acumulados no ano, que variam de 4,5% a 14%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na agenda econômica, o relatório de julho sobre as vendas de residências existentes deverá ser divulgado às 11h00. Economistas preveem uma taxa anual ajustada sazonalmente de 5,40 milhões de residências. às 11h30 será divulgado o estoque de petróleo americano.

A minutas da última reunião do Federal Reserve deve ser divulgada às 15h00 e todos estarão em busca de informações sobre o que o Fed vê como potenciais pontos problemáticos para a economia.


ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: -0,14%
SP500: -0,16%
NASDAQ: -0,06%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.