Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

O Dólar dos EUA é o Porto Seguro Global? Qual é o Impacto no Mercado de Ações?

Publicado 06.05.2022, 08:59
Atualizado 09.07.2023, 07:31
GBP/USD
-
USD/JPY
-
USD/CHF
-
AUD/USD
-
USD/CAD
-
US500
-
USD/BRL
-
DX
-
DXY
-

Os investidores globais continuam a pular sobre o dólar norte-americano, tornando-o o principal ativo de porto seguro. Isto pode acabar desencadear um amplo e profunda liquidação nas ações dos EUA. À medida que a moeda americana continua a se fortalecer, os lucros corporativos das multinacionais norte-americanas começarão a sumir.

O gráfico abaixo da Finviz mostra a porcentagem da valorização do dólar em relação a todas as principais moedas globais durante o mês passado:

Performance do dólar em relação a outras moedas

No atual contexto do mercado, é imperativo avaliar o seu plano de negociação, as posições em carteira e as reservas de caixa. Os traders experientes sabem qual é seu risco do downside e se adaptam conforme necessário. Os investidores bem-sucedidos gerenciam o risco utilizando ordens de stop-loss, reequilibrando posições existentes, reduzindo as posições na carteira, liquidando investimentos e entrando em caixa.

USD/JPY +13,29% Versus S&P 500 -12,76%

O S&P 500 alcançou seu pico no dia 5 de janeiro de 2022, e após três meses, alcançou um topo mais baixo no dia 29 de março de 2022. Em comparação, o dólar dos EUA teve fortes ganhos durante todo o ano de 2022, como se observa nos pares de moeda USD/JPY, USD/CHF e USD/CAD.

Curiosamente, podemos ver que como o dólar está tomando fôlego para subir enquanto as ações entram em liquidação. Parece que o dinheiro que está saindo dos mercados de capitais está indo para o caixa. Mas não qualquer caixa, e sim dólares norte-americanos.

O apetite global pelo dólar e sua valorização subsequente podem matar o mercado de ações, na medida em que os lucros corporativos nos EUA secam e as compras dos consumidores em dólares sobem a níveis que não são mais sustentáveis.Dólar dos EUA – Comparação Global – OANDA • Diário

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

GBP/USD perdeu 36,30% entre 2007-08

Durante a crise financeira de 2007-2008, a Libra Britânica versus o dólar norte-americano, o par GBP/USD, perdeu 36,30% em 14 meses. Traduzindo: o dólar ganhou 36,30 contra a libra esterlina!

A atual queda no par GBP/USD foi de cerca de 13% nos últimos oito meses.

Potencialmente, a libra pode cair mais 20% nos próximos seis meses ou mais se a queda durar por um período prolongado. Traduzindo: O dólar tem o potencial de ainda ganhar mais 20% contra a GBP!GBP/USD – Libra Britânica versus Dólar dos EUA • FXCM • Mensal

AUD/USD perdeu 39,20% entre 2007-08

Durante a crise financeira de 2007-2008, o dólar australiano versus o dólar americano, ou o par AUD/USD, perdeu 39,20% em apenas quatro meses. Traduzindo: a moeda americana ganhou 39,20% contra o dólar australiano!

A queda atual no AUD/USD foi de aproximadamente -0,42% no último mês.

Potencialmente, o AUD/USD poderia descer mais 30% nos próximos três meses ou mais se a queda durar um período prolongado. Traduzindo: O dólar americano tem o potencial de ainda ganhar mais 30% contra a sua contraparte australiana!

Gráfico Mensal AUD/USD

Últimos comentários

Cabaços operando notícias...
600 bases militares no mundo para manter sua hegemonia e divide esse custo de manutenção com os países invadidos, e emissão de trilhões quando lhes convém, O Dolar já perdeu e vai perder ainda mais importância no mundo econômico.
🌟 🌟 🌟 🌟 🌟
Dolar vai sofrer tudo que o FED, fez nos últimos anos ,não é nas Porto Seguro de ninguém....
Chris to no Vermuellem como faco pra plantar verdinhas a 1 Real ? Espero ele chegar a 10 e corto um zero ? Ou vou pra cannabis ?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.