Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

O Fascinante Mercado de Opções: Seu Ganho É Infinito e Sua Perda e Limitada!

Publicado 25.01.2020, 07:05
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Recomendo que assistem o vídeo. Nele, além da explicação, demonstramos duas operações feitas em nosso grupo fechado de SWING TRADE, sendo que uma foi no strike com ganhos de 200% e a outra está em andamento e até o momento com quase 100%.

I- O QUE É UMA OPÇÃO?

•As opções são um tipo de derivativo que dá o direito (por exemplo, comprar uma ação a um preço combinado), mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo em uma determinada data a um determinado preço.

• O preço das opções derivam exatamente da cotação das ações. A opção não varia o seu preço pela oferta e demanda, como numa ação. A opção varia o seu preço em relação ao à vista.

II- QUAIS AS VARIÁVEIS DE UMA OPÇÃO?

Para melhorar o entendimento, fazendo um paralelo com o mercado de seguro de carro: o preço da opção é o prêmio do seguro do carro, o preço da ação é preço de mercado do meu carro hoje e o preço do exercício (strike) é o preço de mercado (tabela fipe) do meu carro quando ocorrer o sinistro. Logo, o preço da opção fica o tempo todo precificando o prêmio pelo seguro e o sinistro caso ocorra.

III- O QUE FAZ VARIAR O PRÊMIO DA OPÇÃO?

PREÇO DO ATIVO

Preço da ação sobre a qual a opção é referenciada.

VALOR DO STRIKE

Preço pelo qual o titular da opção pode exercê-la

TEMPO PARA O VENCIMENTO

Tempo para o vencimento da opção. Quanto maior o tempo, maior será prêmio da opção, já que aumentam as possibilidades de que ela seja exercida.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

VOLATILIDADE

Mede o grau de incerteza em relação ao nível de preço de mercado do ativo-objeto. Quanto maior a volatilidade, mais caro é a opção, tendo em vista a maior probabilidade do papel andar e o “sinistro” ocorrer.

IV-TABELA DE EFEITO DOS FATORES SOBRE O PREMIO EM UMA OPÇÃO DE COMPRA:

Preço da ação sobe - maior prêmio pela call

Maior preço de strike - menor prêmio pela call.

Maior o tempo para o vencimento - maior prêmio pela call.

Maior volatilidade - maior prêmio pela call

V- ESTRATÉGIAS ENVOLVENDO OPÇÕES:

V.I.COMPRA A SECO

Podemos comprar “call”, que são opções de compra, quando você acredita que o preço do ativo irá subir; ou comprar “put”, que são opções de venda, quando você acredita que o preço irá cair.

O problema é que na compra de opções a seco deve-se levar em consideração que as variações no preço do ativo objeto contrárias à posição comprada na opção, somadas a depreciação do prêmio pela passagem do tempo, proporcionam uma perda de valor bastante expressiva nas opções, pois estes dois fatores afetam exponencialmente o preço dessa opção.

Indico entrar a seco na opção nos últimos dez dias úteis apenas, pois minimiza o efeito do tempo que é perverso para o papel.

V.II-TRAVA DE ALTA

A Trava de Alta é uma estratégia que se beneficia com a alta do ativo. Ela consiste na compra de opções de Strike K1 e na venda, na mesma quantidade, de opções de Strike K2, onde necessariamente K2 é maior que K1.(K É O PREÇO DA AÇÃO- O STRIKE.)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Até a próxima,

MARCELO LEVY

ANALISTA PLENO CNPI EM 2141

O Fascinante Mercado de Opções: Seu Ganho É Infinito e Sua Perda e Limitada!

Últimos comentários

Esse é o problema, eu estou estudando sobre o assunto e sei que nao é tão fácil como muitos pensam... e nao tem adivinhação, apenas indicadores (que podem mudar sim, mais isso é o mercado)...
Mega Sena é um "investimento" tão bom quanto. O custo é limitado ($4,50) e o ganho é de vários milhões. Quem quer brincar de roleta, vai fundo nessas enganações. Mas quem quer garantir um futuro, é trabalho, gradualismo, paciência e disciplina
acertou 2 em 100 tentativas kkk
kkkk certeza nao durmiu comprado ...
e ate covardia o cara ensinar que opcao e a melhor coisa do mundo
hajaja ta querendo arrumar uns tontos...opcao e muito complicado..e o dinheiro mais dificil da bolsa...ensina isso tambem ok...
quero as informações das opções.
VAMOS LÁ, MARCELÇO LEVY.......POSTE UM GRAFICO PARA O IBOVESPA PARA AMANHÁ !
EU NÃO CONHEÇO 1 GRAFISTA, QUE FAÇA GRAFICOS PARA O FUTURO.....SÓ ANALIZAM O QUE JÁ PASSOU !................TODOS , VIVEM DE DAR PALESTRAS E CURSOS PARA OS INCAUTOS !
OPÇÃO, CEMITÉRIO DE MALANDRO !!!!
Ele só esqueceu de dizer que OPÇÃO, vira  PÓ.......Papel , NÃO !
Não faz sentido o seu argumento, se vc acha ruim que a opção vire pó é so vc jogar na outra ponta e se favorecer dessa mecânica
mto confuso, cara fala fala e não fala nada...
mostrando passado. quero ver mostrar o que vai fazer segunda-feira e ver o resultado no final.
Infelizmente um texto muito superficial. Começa falando d compra a seco e depois mistura com trava de alta que somente é aconselhável somente para quem figura como lançador
Texto péssimo. Cheio de erros .o titulo já esta errado.O analfabeto é o Levy ou o quem escreveu ?
Os "Ganhos Infinitos" são esporádicos e as "Perdas Limitadas" são constantes. No fim das contas fica no zero a zero com meio infarte em cada operação.
Ai vc esta usando a estratégia errada. É possível remunerar a sua carteira utilizando de forma correta as opções, como por exemplo Venda coberta da call, ou ate mesmo montar a sua carteira através da venda de put. Pode-se proteger a carteira de grandes quedas e até ganhar com elas. Não despreze o produto pelas suas limitações no uso do mesmo.
Alguém precisa revisar os textos. Na primeira frase já tem erro
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.