O Que o Outubro Rosa Tem a Ver com Investimentos?

O Que o Outubro Rosa Tem a Ver com Investimentos?

Rebeca Nevares  | 23.10.2020 14:02

Todos os anos são veiculadas diversas campanhas e notícias sobre o Outubro Rosa e a importância da prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a médica brasileira Fernanda Torras, esta é uma das principais doenças responsáveis pelos óbitos de mulheres jovens no mundo. Por esses e outros motivos, hoje eu quero trazer uma reflexão um pouco diferente sobre o assunto.

Segundo pesquisa elaborada pelas universidades de Utah e Stanford em parceria com o Centro de Pesquisas Seatle Cancer Care Alliance, as mulheres têm seis vezes mais chances de serem abandonadas pelo parceiro após a descoberta de uma doença grave. Em alguns casos, a pessoa simplesmente some e deixa a outra sem recursos.

Citando ainda a doutora Fernanda Torras, que é integrante da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de 70% das mulheres que são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil acabam lidando, em algum momento, com um descolamento afetivo ou divórcio.

Por isso, é fundamental que as mulheres, que já se cuidam mais, se preocupem também com a saúde financeira.

Felizmente, o número de investidoras cresce ano após ano, mas ainda somos minoria na bolsa de valores, por exemplo. De acordo com dados recentes da B3 (SA:B3SA3), o número de CPFs do sexo feminino é de 779 mil contra 2,2 milhões dos homens.

E quando olhamos para Tesouro Direto o cenário é bem parecido, com os homens investindo mais neste tipo de ativo também.

Mesmo com o cenário ainda longe do ideal, é muito importante que todas cuidem do patrimônio em conjunto com os cônjuges. Nunca deixe somente uma pessoa cuidar do dinheiro de toda a família. Isso não precisa e não deve ser assim. No fim das contas, dividir essa responsabilidade é bom para todos!

Rebeca Nevares

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Cícero RP
Cícero RP

Cara Rebeca, é o outubro negro! a mamografia é extremamente perigosa e cancerígena... isso mesmo! pesquise artigos ou no YT estudos da Dra. Lucy Kerr.  ... (Leia Mais)

24.10.2020 00:07 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';