Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Pensando Fora da Caixa... Cenários para EQTL3, HYPE3, KLBN11, QUAL3, TIMP3, UGPA3

Publicado 20.07.2020, 09:56
Atualizado 09.07.2023, 07:32
Muito Bom Dia a Todos!
 
Disponibilizo abaixo alguns Ativos que acredito que possam se tornar oportunidades no decorrer dessa Semana. Desde que atendam os requisitos mínimos abaixo disponibilizados.
 
EQTL3 - EQUATORIAL ENERGIA S.A.
 
Ativo em tendência de alta desde maio 2020. 
 
Devido a força compradora do último Pregão, muito provavelmente continuará essa alta em busca do seu próximo alvo, a região de 26,92. 
 
Mas, para isso precisaremos ter um fechamento acima da máxima da última sexta-feira, 24,92. Para os mais ousados, basta um rompimento desse valor que já será o gatilho para busca do alvo 26,92. Cada um com seu estilo, no meu caso, prefiro a primeira opção, mais conservadora e com um ganho menor. Cada Investidor com a sua metodologia e objetivos.
 
Porém, Caso ocorra alguma correção de preço, seus alvos serão a Média Móvel de 20 dias, atualmente na região de 23,61 e o fundo em 23,46. Fica o alerta para a perda do fundo de 23,46 com fechamento abaixo desse valor. Caso ocorra esse fechamento seu preço poderá buscar seu próximo alvo, a região do fundo de 21,65. Alguns investidores preferem aguardar o teste de 23,46, para revisar seu planejamento. Porém, para outros o fechamento abaixo da mínima do pregão anterior 24,22 já é suficiente para uma tomada de decisão. Mas, cada investidor tem seu critério e ainda outros critérios além desses que citei nessa Análise.
Cenário: Alta.

EQTL

 
HYPE3 - HYPERMARCAS S.A.
 
Ativo inserido em região de lateralização. Porém, devido aos 2 (dois) últimos pregões da semana passada, parece que estamos diante de uma provável fuga dessa região.
 
Essa fuga, e, quem sabe um início de tendência de alta poderá ser confirmado com fechamento acima de 33,90. Mas, como já citei na Análise anterior, alguns investidores já ficam satisfeitos com o rompimento desse valor. Cada um com o seu critério.
 
Muito bem, ocorrendo fechamento acima de 33,90 o próximo alvo a ser alcançado será a região de 35,70. Mas, caso isso aconteça, fiquemos atento a essa região, pois o seu último teste inverteu a tendência do movimento. Para facilitar a visualização, "cravei" uma bandeira nesse evento. 
 
Mas, caso haja uma queda de preço acredito que ele poderá encontrar suporte nas seguintes regiões: 31,67 e 31,30. Para facilitar a visualização inseri 2 (duas) linhas tracejadas nesses eventos. 
 
Então, a perda de 31,30 com o fechamento abaixo desse valor poderá levar o preço ao seu próximo alvo a região de 29,75.
 
Cenário: Alta.

HYPE

 
KLBN11 - KLABIN S.A.
 
Ativo inserido em região de lateralização. De forma idêntica a Análise anterior, parece que estamos diante de uma provável fuga dessa lateralização. 
 
Mas, para isso precisaremos de um fechamento acima de 21,25. Caso isso aconteça, o preço poderá buscar seu próximo alvo na região de 23,42.
 
Uma queda no preço, para que seja possível a fuga dessa lateralização, deverá acontecer com o fechamento abaixo de 19,80. Caso isso não ocorra existe a possibilidade da continuidade do preço na região de lateralização. 
 
então, fechamento abaixo de 19,80, poderá ser o início de uma tendência de baixa, que terá como alvos as regiões de 19,01 e 18,70.
 
Cenário: Alta.

KLBN

 
QUAL3 - QUALICORP S.A.
 
Aqui também temos outro ativo inserido em uma região de lateralização, mas com alguma probabilidade de fuga dessa região e, quem sabe, dar início a uma tendência de alta.
 
Mas, para isso precisamos de um fechamento acima de 31,32 sinalizado por uma linha tracejada. O atendimento desse requisito poderá levar o preço a região do seu próximo alvo 36,07.
 
Mas, caso haja uma queda no preço com fechamento abaixo de 27,94, poderá fazer com que o preço entre em uma nova região de lateralização, que somente será vencida com um novo fechamento, dessa vez abaixo de 25,06.
 
Dessa forma, fugas de região de lateralização para esse ativo, somente com fechamentos acima e abaixo de 31,32 e 25,06.
 
Cenário: Alta.
 
QUAL
 
UGPA3 - ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.
 
Sim, outro ativo incluso em uma região de lateralização. Mas, esse no último pregão tentou fugir dessa região, mas ainda sem sucesso. Então, fiquemos de olho.
 
Certo. Fechamento acima da máxima da última sexta-feira 19,88 poderão levar o preço na direção do seu próximo alvo, a região de 25,24. 
 
Gostaria de aproveitar a oportunidade para, com esse ativo demonstrar a minha teoria conservadora: fechamento acima de ... Percebam que o topo anterior a ser vencido era 19,69, o que no meu caso se resumiria somente com fechamento acima de 19,69. Na última sexta-feira o fechamento ocorreu abaixo em 19,50. Em que pese ter rompido o topode 19,69, mas fechou abaixo desse valor. Vale lembrar que se trata apenas de uma regra geral. Mas, apesar de diminuir meu ganho em um investimento, como disse, regra geral, me traz algum conforto.
 
Voltando a Análise. Falei sobre um movimento altista, mas e se na verdade durante a semana o movimento for baixista? 
 
Muito bem, isso somente ocorrerá com fechamentos abaixo da MM de 20 dias, atualmente na região de 18,53. com isso o preço poderá seguir rumo ao seguinte alvo: 16,96. Vale ressaltar que fechamento abaixo desse valor 16,96 possibilitará ao preço a busca de um segundo alvo baixista, a região de 12,96.
 
Cenário: Indefinido, viés Altista.
 
UGPA
 
Calendário Econômico. (Eventos nos EUA que podem trazer volatilidade ao Mercado Brasileiro)
Calendário

Fonte: Investing.com

Finalizando, gostaria de lembrar alguns pontos importantes:

- Essa análise em nenhum momento deverá ser utilizada para fins de compra ou de venda dos ativos disponibilizados, pois se trata de uma visão pessoal.

 
- Sempre, Sempre utilizar Gerenciamento de Risco em suas Operações.
 
E, Excelente Semana!!!
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Corrigindo, fiz o mesmo estudo com relação a UGPA3.
Certo.
Igual ao meu estado de UGPA3.
Boa Noite, Obrigado pela Visita e pelo comentário. Que ótimo, estamos alinhados em nossos Estudos.
Short
Boa Noite, Obrigado pela Visita e pelo Comentário!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.