🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Petrobras (PETR4): Bandeira de alta prestes a acionar em Petrobras

Publicado 20.07.2023, 19:00
PETR4
-

De março até a máxima deixada no mês de junho, as ações da Petrobras (BVMF:PETR4) acumulam uma alta de quase 70% saindo de R$18,87 e alcançando até o patamar dos R$32,00.

O que gerou um desconforto com alguns investidores nas últimas semanas foi a sequencia de desvalorização do preço, mas ao analisar o comportamento do gráfico nos últimos meses é possível identificar facilmente a tendencia de alta que as ações da Petrobras estão e que a queda mencionada trata-se nada mais nada menos de um canal de baixa que complementa a figura tradicional de bandeira de alta, porém, algo ainda precisa acontecer para que ela seja acionada.

Existem duas frequências formadas com essa movimentação de alta representadas pelas LTAs na imagem acima, neste exato momento o preço atingiu a primeira delas, mostrando que neste momento o preço pode começar a subir e ai sim, romper a figura da bandeira, superando o canal de baixa, e acelerando novas altas com alto potencial de romper o topo anterior mais relevante.

Caso isso não aconteça de primeira, o preço deve permanecer dentro do canal de baixa mencionado e buscar por regiões menores de suporte como 28,31 e o 25,40. Apesar da existência de outros preços importantes inferiores aos mencionados, deve-se considerar a quebra da estrutura da tendencia de alta, caso o gráfico negocie novamente em 22,40 e 18,80.

Petrobras é uma empresa que sofre muita influencia de movimentações políticas no Brasil, por ser ainda (e sem previsão para deixar de ser) uma estatal, e consequentemente também do preço do petróleo, que apesar das ultimas mudanças na política de preço, ainda causam interferência no comportamento dos preços das ações.

Gráfico

Descrição gerada automaticamente

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.