Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

PIB dos EUA Aumenta as Esperanças Para um Adiamento do Fim do QE3.

Publicado 27.06.2013, 07:16
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

As bolsas asiáticas avançaram nesta quinta-feira na esperança de que o Federal Reserve manterá o seu programa de compras de títulos por mais tempo, seguindo um fechamento otimista em Wall Street durante a noite, após o crescimento do PIB no primeiro trimestre dos EUA ter sido revisado para baixo, para 1,8%, ante estimativa anterior de 2,4%.

Nikkei do Japão terminou 3% superior e Kospi da Coréia do Sul subiu 2,9%, enquanto S&P/ASX 200 da Austrália ganhou 1,7%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,5%, pelo terceiro dia consecutivo. No entanto, China Xangai Composite terminou 0,1% menor, registrando sua décima sexta queda em 18 dias de negociação. O benchmark chegou a subiu mais de 1% no início do dia, depois de dados oficiais de maio mostrarem que os lucros de empresas industriais chinesas subiram mais de 15% em relação ao ano anterior, mas o índice deixou esses ganhos escorregarem em meio à preocupações sobre os altos custos de empréstimo nos mercados interbancários de Xangai e com preocupações com a desaceleração da economia.

Enquanto os bancos avançavam, as mineradoras de carvão e corretoras recuavam. Citic Securities perdeu 1,5% e China Shenhua Energy caiu 1,9% em Xangai. Banco Industrial e Comercial da China ganhou 1,3% em Hong Kong.

Enquanto isso, as ações de tecnologia lideraram os ganhos em Seul, com o peso-pesado Samsung Electronics disparando 6,2% após perdas recentes, enquanto LG Display subiu 3,4%. Dados mostraram um superávit em conta corrente da Coreia do Sul, subindo para um recorde em maio, com exportações robustas apesar da desaceleração global, ajudando a elevar o humor do mercado local.

Em Tóquio, os setores imobiliários e bancos subiram. Mitsui Fudosan disparou 9,6% e Mitsubishi Estate saltou 9,4%, enquanto Shinsei Bank e Sumitomo Mitsui Financial avançaram 3,9% e 3%, respectivamente.

Na Austrália, setores financeiros e varejistas lideraram os ganhos, em meio a grandes mudanças políticas, com Kevin Rudd retornando como primeiro-ministro depois de ter derrotado Julia Gillard na liderança do Partido Trabalhista. Analistas acreditam que uma mudança no governo é positiva para os negócios e para a confiança do consumidor. Commonwealth Bank of Australia subiu 2,8% e Woolworths subiu 3,1%.

EUROPA: A maioria dos mercados na Europa são negociadas em alta, na sequência de ganhos globais. O Stoxx Europe 600 recua 0,17%, após um aumento de 1,7% na sessão anterior, quando marcou o segundo dia consecutivo de ganhos. Ministros das finanças da Europa chegaram a um acordo, sobre as regras para socorrer ou liquidar os bancos falidos sem prejudicar os contribuintes, informaram fontes diplomáticas. A tratativa ainda precisa da aprovação legislativa do Parlamento Europeu.

As ações da Subsea 7 afundam 16,6%, após o grupo norueguês de serviços petrolífero fazer uma atualização sobre suas perdas em um projeto offshore no Brasil. A empresa disse que não espera lucro durante o ano, em comparação com 2012. Um punhado de empresas químicas recuam após JP Morgan Cazenove realizar vários cortes no setor. BASF recua 2,6% , Lanxess perde 3,9% e Solvay cai 4,9%, após terem sido reduzidas de "neutro" para "underweight".

A queda da peso-pesada BASF manteve o índice alemão DAX 30 próximo a zero. No índice francês CAC 40 recua, com Solvay como o principal decliner. As ações da Societe Generale recuam 1,1%.

Na Espanha, as ações do Bankia disparam 3,3% depois de ter vendido a sua participação na Internacional Consolidated Airlines por € 675.000.000 (879 milhões de dólares). As ações da IAG cairam 1,2% em Londres.

O índice FTSE 100 do Reino Unido avança com stocks ligados a commodities empurrando o benchmark para cima. As ações da Royal Dutch Shell sobem 1,2%, enquanto a mineradora BHP Billiton avança 1,3%. A mineradora Eurasian Natural Resources cai -0,5%, após o UBS cortar a empresa de "comprar" para "neutro". Liderando os ganhos em Londres, as ações do Smiths sobem 2,5%, após atualização de "neutro" para "comprar" pela UBS, refletindo uma potencial venda de sua divisão médica.

AGENDA DE HOJE :

EUA: 9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
11h00 - Pending Home Sales de março (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).
11h00 - Discurso do presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley.
11h30 - Discurso do governador do Fed Jerome Powell.
13h30 - Discurso do presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto); German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão);
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); Index of Services (atividade no setor de serviços).
EUA: 10h45 - Chicago Purchasing Managers' Index (nível de atividade industrial na região de Chicago). 10h55 - Michigan Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Nikkei: +2,96%
Austrália: +1,68%
Hong Kong: +0,50%
Xangai Composite: -0,08%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,09%
London - FTSE: +0,38%
Paris CAC 40: -0,01%
Madrid IBEX: -1,16%
FTSE MIB: -0,20%

COMMODITIES
BRENT: +0,45%
WTI: +0,36%
OURO: +0,44%
COBRE: +0,44%
NIQUEL: +1,46%
SOJA: +0,54%
ALGODÃO: +0,38%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,19%
SP500: +0,22%
NASDAQ: +0,20%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.