Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Por que as ações devem seguir em alta, apesar dos riscos geopolíticos?

Publicado 27.12.2023, 10:22
Atualizado 02.09.2020, 03:05
  • Com a chegada do fim de 2023, sinais preliminares apontam para um 2024 otimista para as ações mundiais.

  • Embora os riscos geopolíticos estejam se intensificando, os mercados possuem suficientes impulsos positivos para sustentar uma inclinação altista.

  • Elementos como a expectativa de redução nas taxas de juros nos EUA e projeções animadoras para os resultados corporativos podem contribuir para a manutenção do ímpeto de alta no ano de 2024.

  • Quer superar o mercado em 2024? Conheça as estratégias ProPicks, que usam inteligência artificial para selecionar os melhores papéis dentro das principais tendências do mercado. Saiba mais >>

  • O mercado acionário se prepara para um 2024 promissor, com uma projeção de crescimento de 8,1% nos lucros anuais, de acordo com a FactSet.

    Mesmo diante de diversas incertezas em 2023, a melhor estratégia foi investir sem hesitar.

    O sentimento do mercado foi influenciado por fatores como:

    • Aumento das taxas de juros pelos bancos centrais dos EUA, Europa, Inglaterra, etc.

    • Receio de uma recessão econômica.

    • Conflitos geopolíticos como a guerra entre Rússia e Ucrânia, o confronto entre Israel e Hamas e as tensões no Mar Vermelho.

    PROMOÇÃO DE ANO NOVO: Tenha mais desconto no plano com cupom “investirmelhor1”

    Mercado Amplo Acompanha as “7 Magníficas”, Diminuindo Risco de Alta Concentrada

    As ações de tecnologia, especialmente as 7 Magníficas, impulsionaram o mercado de ações, mas o mercado mais amplo também teve um ano positivo.

    Antes do Dia de Ação de Graças, cerca de 90% das ações do S&P 500 estavam acima de suas médias móveis de 20 dias — um indicador de que muitas ações estavam em alta.

    Um mercado saudável sobe com o apoio de uma ampla gama de ações, não apenas de um grupo seleto.

    Apesar de o S&P 500 estar sendo negociado a 19 vezes os lucros esperados para 2024, segundo a FactSet, há sinais de que a tendência de alta de Wall Street continuará.

    Cortes de taxas de juros previstos e estimativas favoráveis de lucros das empresas, podendo chegar a +8-10%, reforçam essa perspectiva.

    O forte mercado de trabalho e o aumento dos salários sustentam as expectativas de consumo, que representa 65% do PIB do país.

    Historicamente, anos com altas do S&P 500 acima de 20% dificilmente se repetem. De 26 anos com pelo menos uma alta de +20%, apenas nove tiveram ganhos consecutivos dessa magnitude.

    Mesmo que haja uma queda de mercado no início de 2024, ela deve ser breve. O cenário mais provável é uma correção que elimine os excessos de curto prazo, abrindo espaço para outra fase de alta no mercado de ações em 2024.

    Motivos para acreditar na continuidade do otimismo incluem:

    • Um mercado com boa amplitude (uma alta porcentagem de ações em ascensão).

    • Cortes de taxas de juros esperados.

    • Expectativas de um pouso suave da economia.

    • Previsões de lucros das empresas mais elevadas.

    Queda nas Taxas dos Títulos Americanos para Impulsionar as Ações?

    Além disso, dados históricos sugerem que as quedas nos rendimentos dos títulos americanos beneficiam o mercado de ações. Desde 1980, houve 33 casos em que as taxas dos Títulos de 10 Anos dos Estados Unidos caíram 50 pontos-base ou mais em um mês.

    A média móvel de retornos de três meses para o S&P 500 foi de quase +8%, e para o Russell 2000, foi de +8,2%. Em Wall Street, ações cíclicas, bem como ações industriais, podem se mostrar interessantes para o ano.

    Na Europa, estes catalisadores apoiam a perspectiva positiva:

    • Cortes de taxas de juros esperados do Banco Central Europeu.

    • A Goldman Sachs (NYSE:GS) estima que as empresas europeias listadas serão as maiores compradoras de ações europeias no próximo ano, com grandes programas de recompra de ações previstos nos setores bancário e de energia.

    • As recompras, sendo uma forma mais flexível de retornar dinheiro aos acionistas do que dividendos, estão preparadas para continuar em torno de 150 bilhões de euros.

    Esta análise indica um 2024 potencialmente otimista para os mercados de ações globais.

    ***

    Você já se perguntou: quais são as melhores ações para o atual ambiente de mercado?

    Para os usuários do ProPicks, essa dúvida não existe. Graças ao uso de tecnologia de IA avançada, o ProPicks oferece seis estratégias de seleção de ações que batem o mercado, incluindo “Titãs da Tecnologia”, que superou o mercado em 670% na última década.

    Aproveite agora o desconto de até 50% e não perca mais nenhuma alta do mercado por não saber quais ações comprar!

    Aviso: este artigo tem fins meramente informativos e não constitui qualquer recomendação ou oferta de investimento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.