Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Powell voltará a adotar tom mais duro na reunião de amanhã do Fed?

Publicado 19.03.2024, 13:30
Atualizado 09.07.2023, 07:31

Analistas estão em um intenso debate sobre se as recentes notícias de inflação persistente nos EUA sinalizam o fim das esperanças para um corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) já em junho. O cenário recente mostra que não há muitos motivos para otimismo quanto a uma mudança mais branda na política monetária no futuro próximo.

Na última quinta-feira, o governo relatou uma inflação de preços ao produtor mais elevada do que o esperado. Apenas dois dias antes, o Bureau of Labor Statistics havia indicado que o Índice de Preços ao Consumidor subiu além das previsões.

Esses relatórios consecutivos abalaram a confiança de que o Fed iniciaria reduções nas taxas de juros em breve.

Embora existam indícios de que o crescimento econômico dos EUA esteja desacelerando, isso ainda não é suficiente para que o Fed considere necessário reduzir as taxas para mitigar um possível aumento no risco de recessão, que atualmente é considerado baixo.

A análise do sentimento do mercado por meio dos futuros dos fundos do Fed mostra uma probabilidade de aproximadamente 60% de que o banco central realize cortes em sua reunião de 12 de junho, uma queda significativa dos 70% estimados duas semanas atrás.Juros futuros nos EUA

Para a reunião do Fomc em julho, a chance de um corte nas taxas aumenta para 77%, mas há um ceticismo crescente entre os analistas sobre o cronograma e, em alguns casos, sobre a própria possibilidade de um corte nas taxas em 2024.

"O Federal Reserve não deve precipitar-se em cortar as taxas", afirma Joseph Davis, economista-chefe global da Vanguard.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em suas palavras ao The New York Times, ele argumenta que a economia tem superado as expectativas, e um corte prematuro nas taxas pode resultar em uma inflação mais alta do que o desejado pelo Fed em 2025. "Existe uma probabilidade crescente de que não haja cortes nas taxas este ano."

Jim Bianco, da Bianco Research, compartilha dessa visão:

"Faço parte do grupo que acredita que o Fed não alterará sua política durante o verão de um ano eleitoral", ele projetou em comentário à CNBC.

Se a decisão não for tomada até junho, então novembro ou dezembro serão os próximos momentos possíveis — e apenas se os dados econômicos justificarem tal ação. Atualmente, os dados não sugerem essa necessidade."

Recentemente, o mercado de títulos do Tesouro dos EUA tem refletido essa perspectiva, com o rendimento de 2 anos alcançando 4,73% em 18 de março, o nível mais alto desde dezembro.

Esse aumento reverteu toda a queda observada em 2024, inicialmente motivada pela expectativa de cortes nas taxas, expectativa essa que foi sendo questionada ao longo do ano.

Apesar das expectativas de que o Fed mantenha as taxas estáveis na reunião do FOMC de amanhã (20 de março), os investidores estão ansiosos para analisar a declaração de política, as projeções econômicas atualizadas e a coletiva de imprensa do presidente Powell em busca de novos indícios.Juros de 2 anos nos EUA - gráfico diário

"O Fed provavelmente manterá sua orientação futura como está, reforçando a necessidade de mais provas de que a inflação está caminhando sustentavelmente para a meta de 2% antes de considerar cortes nas taxas de juros", antecipa Ryan Sweet, economista-chefe para os EUA da Oxford Economics, em um comunicado na segunda-feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

***

Tenha mais sucesso nas suas estratégias com ações dos EUA usando o ProPicks!

Institucionais e bilionários já estão usando a inteligência artificial (IA) para se destacar no mercado, e você?

Agora, você também pode fazer o mesmo com ProPicks, nova ferramenta de seleção de ações baseada em IA do InvestingPro.

Com as nossas seis estratégias, incluindo a campeã "Titãs da Tecnologia", que rendeu incríveis 1.427,8% a mais que o mercado nos últimos dez anos, você terá acesso às melhores ações do mercado todo mês.

Garanta um superdesconto em sua assinatura aqui, não se esqueça de inserir o cupom INVESTIR e comece agora a investir como os profissionais!

Aviso: este artigo tem fins meramente informativos e não constitui qualquer oferta ou recomendação de investimento.

Últimos comentários

Tom de frouxo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.