Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Preocupações com Coronavírus Pesam Sobre o Sentimento do Investidor

Publicado 22.07.2020, 07:39
Atualizado 11.10.2023, 23:02


ÁSIA: A maioria das bolsas da região Ásia-Pacífico fechou em queda. 


O S & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,32%, fechando em 6.075,10 pontos, com notícias de um forte aumento nos casos de coronavírus na região de Melbourne. As vendas no varejo da Austrália subiram 2,4% em junho, reflexo da reabertura da economia, segundo a Reuters. Isso segue um aumento recorde de 16,9% no mês anterior.


Entre as mineradoras, BHP caiu 3,4%, Fortescue Metals recuou 1,7% e Rio Tinto (LON:RIO) teve queda de 1,8%. Em sentido contrário, as produtoras de petróleo Santos  e Woodside Petroleum subiram  2,2% e 1,5%, respectivamente.


O Nikkei do Japão caiu 0,58%, enquanto o Topix recuou 0,49%. A atividade manufatureira do país contraiu pelo 13º mês consecutivo em julho, segundo dados da Reuters.


Na Coreia do Sul, o Kospi apagou os ganhos iniciais, fechando em 2.228,66 pontos, queda de 0,01%. O ministério das finanças do país disse que os impostos sobre transações sobre ações serão cortados gradualmente para 0,15% até 2023 para as ações listadas na Kospi, dos atuais 0,25%, segundo a Reuters.


Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 2,25%, com perdas em ações dos setores imobiliário e tecnológico.


As ações da China continental resistiu mais uma vez a tendência geral da região e fechou em alta. O composto de Xangai subiu 0,37%, enquanto o composto de Shenzhen subiu 0,84%.


No geral, o índice  da MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão caiu 0,17% na tarde.


Os preços do ouro subiram para uma alta de nove anos, enquanto o dólar enfraqueceu depois que os líderes da União Europeia alcançaram um pacote de estímulo sem precedentes de US $ 2 trilhões.


EUROPA: As bolsas europeias recuam na manhã de quarta-feira, com as preocupações com o coronavírus superando o otimismo em relação ao fundo de recuperação da União Europeia. 


O pan-europeu Stoxx 600 abriu em queda de 1% no início do pregão, devolvendo parte dos ganhos dos últimos dois dias, com ações do setor de recursos básicos liderando as perdas.


O alemão DAX 30 cai 0,29%, CAC 40 da França perde 1,07%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e FTSE MIB da Itália caem 1,13% e 0,50%, respectivamente. 


Relatos de que o Reino Unido está perto de abandonar a concretização de um acordo comercial do Brexit com a UE empurra a libra para baixo. Perdas na libra normalmente sustentam a alta do FTSE 100, mas o índice de referência do Reino Unido cai 0,87%. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) cai 1,1%, BHP cai 1,5% e Rio Tinto recua 1%. Entre as empresas de energia, BP cai 1,7% e Royal Dutch Shell recua 1,8%.


As ações da produtora de cobre chilena Antofagasta (LON:ANTO), listadas na LSE, caem 1,4%. A empresa disse que sua produção de cobre caiu 8,4% no trimestre entre abril-junho, para 177.700 toneladas. As vendas de cobre também caíram 8,4%, para 178.900 toneladas, enquanto a produção de ouro caiu 29%, para 46.000 onças. A Antofagasta reafirmou suas diretrizes de produção de cobre para 2020 na extremidade inferior da faixa original de 725.000 a 755.000 toneladas. 


O euro, que subiu para as máximas de 18 meses após o acordo de recuperação da UE ter sido acordado na terça-feira, manteve-se estável em US $ 1,15. A fraqueza do dólar americano ajudou na alta do ouro e futuros de prata na tarde na terça-feira e ambos os contratos continuam em alta na manhã de quarta-feira. 


EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA caem no início das negociações na quarta-feira, em meio as renovadas tensões EUA-China e antes da divulgação de balanços, como de algumas de ações de tecnologia.


Alerta do presidente Donald Trump na terça-feira que a pandemia nos EUA provavelmente “piorará antes que melhore” também pesa sobre o sentimento dos investidores. “Isso é algo que eu não gosto de dizer sobre as coisas, mas é assim que é, é o que temos”, disse ele durante um briefing da Casa Branca sobre a pandemia.


Os futuros aumentaram brevemente as perdas no "pre-market" depois que o Departamento de Estado dos EUA ordenou abruptamente que a China fechasse seu consulado em Houston. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, condenou a ação e alertou contra medidas se os EUA não reverterem sua decisão.


Alguns ganhos decepcionantes da empresa na terça-feira também pesaram no sentimento dos investidores. As ações da Snap (NYSE:SNAP) caíram mais de 9% nas negociações "after market" depois que a empresa de mídia social relatou usuários ativos diários menores do que o esperado.


As ações da United Airlines caíram nas negociações estendidas depois que a empresa registrou um prejuízo líquido de US $ 1,62 bilhão no segundo trimestre. O impacto da pandemia de coronavírus nas viagens provocou um declínio de receita de 87% anual para a companhia aérea com sede em Chicago.


A temporada de ganhos continua nesta quarta-feira. Microsoft (NASDAQ:MSFT), Tesla (NASDAQ:TSLA), Chipotle Mexican Grill, CSX e Las Vegas Sands após fechamento dos mercados. Todos os olhos estarão voltados para os ganhos da Tesla, o que pode fazer com que a empresa se qualifique para se tornar um componente do S&P 500.


Biogen, Baker Hughes e Nasdaq relatam seus ganhos antes do sino de abertura. 


Na terça-feira, o Dow Jones Industrial Average chegou a subir mais de 300 pontos no auge do dia, mas fechou em alta de 159 pontos, ou valorização de 0,60%. A Chevron e a Exxon Mobil (NYSE:XOM) ajudaram a alimentar o índice de 30 ações, ganhando cerca de 7% e 5%, respectivamente, à medida que o petróleo subiu ao nível mais alto desde março. 


Ganhos acima do esperado da Coca-Cola e IBM (NYSE:IBM) também melhoraram o sentimento em Wall Street na terça-feira. A Coca-Cola subiu mais de 2%, mas a IBM fechou no vermelho. O S&P 500 fechou em território positivo com um ganho modesto de 0,17%. 


O Nasdaq Composite caiu 0,81% na terça-feira, pesada pelas ações do Facebook, Amazon (NASDAQ:AMZN) Apple (NASDAQ:AAPL), Netflix (NASDAQ:NFLX) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL), dona do Google. O Nasdaq subiu mais de 2,5% na segunda-feira. 


Os investidores também estão avaliando os ganhos da empresa no contexto de crescentes casos de coronavírus nos EUA. O vírus infectou mais de 3,8 milhões de americanos e matou pelo menos 141.118 na terça-feira, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Texas e Flórida atingiram um recorde na segunda-feira de mortes diárias por coronavírus com base em uma média móvel de sete dias, com hospitalizações continuando a aumentar em 34 estados nos Estados Unidos.


Na agenda econômica, as vendas de imóveis existentes para junho serão lançadas às 11 horas da quarta-feira. Economistas esperam uma recuperação para 4,73 milhões em vendas, enquanto os estoques semanais de petróleo dos EUA sairá às 11h30. 


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,44%
SP500: -0,38%
NASDAQ: +0,08%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Valeu mestre 👌😀
Tudo a mesma coisa ...kkkkkk
Manchete/Notícia do dia: COVID preocupa investidores. Manchete/Notícia do dia seguinte: Investidores estão animados Manchete/Notícia do dia "seguinte ao seguinte": Nova onda de Covid preocupa E assim vão sendo feitas as "notícias e análises"
Uma mentira atraz da outra
Sexta feira nao existia mais!!!!! kkkk lembraram quarta .
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.