As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Realização em Agosto?

Publicado 01.08.2016, 10:22
Atualizado 09.07.2023, 07:32
USD/BRL
-
CRDI
-
BEEF3
-
ENAT3
-
SULA11
-

TÔNICA DO DIA

Bom dia a todos,

Vamos lá começando o mês e agora tudo muda? Na verdade, não. Seguimos analisando, olhando, observando, lendo tentando passar para vocês uma opinião visão de mundo. Espero que estejam gostando.

Vamos lá. Futuros americanos sobem 0,2%, Europa cai 0,4%, Ásia fechou com alta de 1,32%. dólar se valoriza 0,2%; ouro cai 0,2 e prata sobe 1,1%. Ou seja, um dia sem definição.

Mercado segue digerindo o PIB dos EUA publicado na sexta. comento abaixo (EUA – O MOTOR AMERICANO) e os estímulos anunciados no Japão que ficaram aquém do esperado. Tivemos ainda os testes de stress dos bancos europeus. Amanhã posto algo sobre. Mas em suma só o Banca Monte dei Paschi di Siena SpA italiano rodou na prova e terá de levantar capital o quanto antes. Muitos acreditam ainda em uma onda de consolidação do setor. problema é que ninguém quer comprar/assumir os riscos. Mas em geral tendência é mercado ficar mais calmo com os bancos europeus.

The results are better than expected for the bigger banks, including Deutsche Bank and UniCredit (MI:CRDI),” said Carlo Alberto Carnevale Maffe, professor of business strategy at Milan’s Bocconi University.

Internamente postei minha visão acerca do mês que se inicia no post: REALIZAÇÃO EM AGOSTO? A GOSTO DE DEUS. Mas em suma nada muito bullish nem bearish para o nosso mercado. a info de Lula como réu foi importante pra tirar a sombra de 2018, mas é difícil colocar algo no preço agora, ainda é muito cedo. Voltam os trabalhos na Câmara o que dá um certo medo. Mas enfim. Publico o calendário de resultados lá embaixo. Importante ficar esperto.

LÁ FORA

EUA – O MOTOR AMERICANO

Sexta tivemos o importante dado do principal motor do mundo. Dado assustou pela fraqueza. Será que o motor americano está engasgando ou foi só uma pausa para trocar o óleo? Mercado esperava 2,6% veio 1,2%. Isso mesmo. mercado errou “rude”! E a figura do crescimento americano não ficou nada bonita!

PIB

Isso jogou para bem longe qualquer expectativa de aumento de juros nos EUA (#naovaiterhike). Veja que os FED Funds se valorizaram (yields caíram) após o dado.

EUA a 10 anos

E o dólar enfraqueceu. Outra boa notícia para emergentes. Sinal bullish.

Índice Dólar

Basicamente o consumo apareceu e sustentou os números americanos. Por outro lado, a não recomposição de estoques pesou negativamente. Alguns sugerem que isso é um tanto quanto sazonal, reflexo das férias por lá. E que tende a contribuir positivamente no próximo dado. Mas é notório e importantíssimo chamar atenção ao fato de haver uma redução nos investimentos na economia o que sem dúvida preocupa!

Crescimento do PIB

EUA – E A DÍVIDA?

Ninguém fala nada. E nessa eleição parece que isso deixou de ser importante. Mas nunca é demais lembrar o quão endividado são os EUA. Lembro que isso já gerou frenesi no mercado anos atrás. relação dívida/PIB segue crescendo por lá.

Dívida

MÉXICO – O MURO DE TRUMP

Será que o crescimento de Trump nas pesquisas já tem surtido efeito? Talvez.

Alguns economistas sugerem que a desaceleração observada na economia mexicana já é reflexo das incertezas com o quadro político americano. PIB trimestral mostrou contração de 0,3%.

PIB México

NO BRASIL

REALIZAÇÃO EM AGOSTO? A GOSTO DE DEUS

Tivemos 7 semanas consecutivas de alta. será que vamos para oitava? Lembrando que em 2009 passada a crise isso aconteceu. Ou seja, quem duvida é louco. Até porque é possível sim que estejamos vivendo um grande movimento, após 5 anos de “queda/correção”. Lembro que:
Realização em agosto?

O que está acontecendo é que com os resultados do 2T16 sendo divulgados, a melhora dos indicadores de confiança, e a expectativa o lado político jogará junto fazendo as reformas necessárias e aprovando as medidas para colocar o país no prumo, o mercado está revisando suas estimativas. A principal mudança se dá na taxa de desconto dos valuations. Se antes uma taxa de desconto considerada razoável era de 16%, agora, ao incorporar tudo isso e trabalhar com, digamos, 14%, você acha mais valor nas ações. Soma a isso a perspectiva de melhora operacional e ganho de margem. E pronto. Você tem um cenário onde as ações passam a valer mais. É isso que o mercado vem ajustando.

Mas lembro que agosto temos a volta do Congresso. lembro ainda que algumas delações ocorrerão e é sempre possível que vejamos uns jatos pegarem algum ministro ou figurão do atual governo. Por ora a notícia de Lula sendo réu só corrobora o cenário positivo. Sem ele na disputa em 2018 aumentam as chances de termos um novo governo que siga fazendo o que tem que ser feito. Se isso acontecer aí sim é porrada!

Penso que uma realização seria saudável e plausível. seja para parar e fazer conta, seja para evitar euforia desmedida. Mas por ora tudo segue bem e temos que surfar o momento. Realização só em agosto, a gosto de Deus.

CARTEIRA WILL

Como disse, semana passada, vou passar um update da minha carteira semanalmente.

Sem grandes mudanças no portfólio geral. Como disse semana passada tenho muita coisa com prazo fixado que me impede de realizar grandes movimentos antes dos vencimentos. Mas sigo confortável com isso. Bolsa não deu trégua e subiu sem parar. Se realizasse iria coçar a mão para comprar mais. Única mudança que fiz foi resgatar um valor do CDB para alocar mais em ações, logo sua participação no todo caiu de 31% para 28%.

Carteira Will

Em ações fiz algumas coisas. A primeira e mais importante, foi aplicar uma parte no Clube de Investimento da casa, onde trabalho. Acho fundamental, mostra alinhamento de interesse. Ou seja, meu dinheiro está junto com os demais cotistas. Trabalho para eles e também para mim.

Segundo eu zerei o L&S de FIBR x SUZB. Resultado de FIBR gerou certa volatilidade no papel e me propiciou sair com ganho. Pequeno é verdade. Mas pagou o condomínio do mês. Hehehe

Terceiro aumentei exposição em BEEF3 (SA:BEEF3). O racional aqui é: além de ser uma empresa barata quando você olha os resultados do ano que vem (escrevo mais durante a semana), tivemos uma notícia superimportante que foi o acordo entre Brasil e EUA para liberação do comércio de carne bovina “in natura” entre os dois mercados. É porrada! Sério mesmo. essa é uma batalha que existe desde 1999! Fora que a abertura do mercado americano cria a possibilidade real de abertura de outros mercados pois os EUA são uma referência para outros importadores de carne bovina in natura.

Carteira Will - Ações

QGEP3 (SA:QGEP3) – DAS COISAS LOUCAS DESSE MUNDO

está aí a prova viva de que sou um BOST. Vou postar quantas vezes falei que QGEP estava barata e muito descontada e que algum momento isso ajustaria.

http://bugg.com.br/2016/04/28/1307/

http://bugg.com.br/2016/05/12/1495/

http://bugg.com.br/2016/06/24/20160624-thoughts/

Pergunta se comprei? Não. =(

Enfim. Ok analise não foi ruim. Mas enfim.

QGEP

SULA11 (SA:SULA11) – AI PAIXÃO

Sem me estender muito. SULA roubou a cena na sexta com resultado muito bom e espancando as estimativas dos analistas. .e o papel reagiu:

Sulamérica

Escrevi sobre ela dia 23/05:

SULA11 – AI PAIXÃO

Não comprei. tsic, tsic. Mas a análise foi boa ao menos.

Daqui para frente penso que papel pode ir até R$ 18. Daí para cima os receios que tenho aumentam e poderiam afetar resultados. Inflação médica de dois dígitos ano é risco para eles; desemprego alta afeta mais as seguradoras menores, mas os grandes também são de alguma forma afetados, governo sempre em cima do setor pressionando. Enfim. mas foi legal ver SULA andando.

CALENDÁRIO DE RESULTADOS DA SEMANA

Calendário da semana

CURIOSIDADES.

QUEM DISSE QUE O LUXO CUSTA CARO?

Não sei quem disse essa frase, mas certamente não estava se referindo as ações de empresas que vendem produtos de luxo. ou ao menos não se referia a elas no atual cenário. Achei um relatório do CS que mostra que a relação Preço/Lucro dessas ações se encontra no low e abaixo da média do mercado, sugerindo que estão baratas. Para quem sempre sonhou em viver no luxo, comprar ações das empresas que trabalham com isso é a pedida. rs

Mercado de Luxo

Era isso,

Abs.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.