Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Semana com Importantes Indicadores Macroeconômicos nos EUA

Publicado 30.04.2018, 09:45
EUR/USD
-
DJI
-
USD/BRL
-
CL
-
IXIC
-
BVSP
-
ITUB4
-
LREN3
-
UGPA3
-
VBBR3
-

Nos Estados Unidos, os índices futuros do S&P, Dow Jones e Nasdaq sinalizam uma abertura de alta. A semana tem um início em ritmo relativamente fraco: na Ásia, os índices acionários do Japão e da China permaneceram fechados em vista do feriado; embora a liquidez tenha sido reduzida, o Ásia Dow fechou em alta de 0,72%, ainda digerindo o encontro histórico entre as Coreias e um PMI chinês melhor do que o esperado.

PMI Industrial Chinês

Na Europa, as bolsas têm uma alta moderada, e a sessão de hoje tem um foco na safra de resultados corporativos. Além disso, o câmbio chama a atenção dos investidores, em um dia de alta do dólar: o euro recua a US$ 1,2078 e o índice para o dólar tem alta de aproximadamente 0,4%. O U.S. treasury de 10 anos sobe, mas permanece abaixo do sólido benchmark de 3,0%. Nesta semana, o foco deve sair do cenário corporativo e a safra de balanços, e recair sob o cenário macroeconômico americano. Hoje, os investidores ficarão atentos ao núcleo do PCE — principal indicador de inflação a ser acompanhado pelo Federal Reserve. A expectativa do mercado é de que o núcleo do PCE chegue a 1,9% de 1,6%, sugerindo um índice de preços mais próximo da meta do Fed. Já na semana, o Payroll — principal indicador para o mercado de trabalho americano — será divulgado na sexta-feira.

No campo das commodities, o petróleo tem uma queda devido ao aumento de produção de petróleo bruto nos Estados Unidos. Ademais, a incerteza em relação ao acordo nuclear com o Irã pressiona os preços. Com feriado na China, o mercado de metais sofre com baixa liquidez.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Brasil

No Brasil, o índice futuro sinaliza uma abertura de alta. O dólar registra alta de 0,4% e o mercado de juros segue a tendência internacional (de alta). Na agenda local, teremos o balanço orçamentário, superávit primário e a relação dívida/PIB. No relatório Focus do Banco Central do Brasil, o mercado apresentou maiores expectativas para a depreciação do real, estimando que o dólar encerre o ano em US$ 3,35.

Embora não se espere um mercado agitado na véspera de feriado, a semana conta com importantes resultados corporativos, como o balanço do Itaú (SA:ITUB4), que possui 11,4% de peso no Ibovespa. Outros resultados como o da BR Distribuidora (SA:BRDT3), Ultrapar (SA:UGPA3) e Renner (SA:LREN3) devem agitar os negócios ao longo da semana.

Agenda do dia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.