Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Um Filme Para Pensar Sobre Investimentos

Publicado 03.09.2020, 08:27
Atualizado 11.10.2023, 16:08

Talvez você não seja fã do estilo bollywoodiano (a Hollywood da Índia), mas alguns filmes merecem ser vistos, como é o caso desse que eu trago hoje como indicação.

Entendo que filmes indianos não agradem a todos. O estilo musical dançante e colorido é considerado por muita gente como bobo ou até mesmo tosco, e a direção e outros aspectos técnicos em nada têm a ver com o estilo de cinema ocidental a que estamos acostumados. Mas eu peço que você se dispa de preconceitos e leia minha sugestão até o fim, pois vale muito a pena.

O filme sobre o qual eu falo é “Homem-Absorvente” (“Padman”, na versão original) e que pode ser encontrado na Netflix (NASDAQ:NFLX). É baseado na história de Arunachalam Muruganantham, um jovem empreendedor indiano que inventou uma máquina de absorventes acessíveis a fim de popularizar o uso desse item em seu país – menos de 15% das mulheres indianas tinham acesso a eles em pleno século 21. O feito dele foi tão transformador que chegou a ser reconhecido até mesmo pela ONU, e eu não vou dar mais spoiler.

E o que isso tem a ver com a Bolsa? Muito. O filme me lembrou do quanto os países em desenvolvimento, caso do Brasil, ainda carecem de coisas básicas, e o impacto que a ausência delas gera na economia.

Nossa infraestrutura, por exemplo, ainda é precária. Quase 40% das cidades brasileiras não têm coleta de esgoto no Brasil, número ainda mais preocupante se falarmos de tratamento de resíduos. Isso abre oportunidades sem precedentes para investimentos em saneamento, algo imprescindível para um desenvolvimento com saúde e sustentável.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Nas telecomunicações, enquanto a Coreia do Sul já começa a pensar no 6G, a próxima geração de redes móveis, e vários países já estão usando o 5G, nós ainda estamos discutindo sua implementação maciça.

Na tecnologia, enquanto consumimos quase que diariamente serviços de empresas estrangeiras como Google (NASDAQ:GOOGL) e Facebook, faltam aqui cérebros para criar as nossas próprias. Os poucos que desenvolvemos logo preferem trabalham fora, porque não temos condições para mantê-los aqui. Nossa educação tem que se desenvolver muito em alcance e qualidade para que possamos competir com as potências tecnológicas mundiais.

Na Bolsa de Valores, enquanto uma parcela significativa das pessoas ricas diversifica seus investimentos em ações, a parcela mais humilde investe 100% de seus recursos em investimentos que rendem muito pouco e cobram altas taxas. E um dos principais motivos pelos quais isso acontece é por falta de conhecimento do tema – nesse ponto, tento deixar minha contribuição diariamente.

Enfim, eu poderia ficar o dia inteiro citando exemplos do que falta no Brasil e da imensa oportunidade que temos de investir e crescer sanando necessidades do país. Não sei qual sua opinião, mas acredito que nada melhor do que boas empresas para suprir tais necessidades. E se você quiser aproveitar este enorme potencial de desenvolvimento, um dos melhores caminhos para isso é se tornar sócio ou sócia dessas companhias, ou seja, investir em ações.

Talvez você esteja agora pensando que isso sempre foi uma grande lacuna no Brasil e que sempre será assim – o eterno “país do futuro”. Nesse caso, você tem a mesma opinião que meu amigo, que disse que adormeceu enquanto assistia ao filme e, quando acordou, 30 minutos depois, o personagem principal ainda não tinha tido sucesso em convencer as mulheres indianas a usarem absorventes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

É fato que as mudanças são demoradas mesmo, e é normal que haja muitos obstáculos no caminho até o sucesso. Acredito que com o desenvolvimento do nosso país não será diferente. Por isso, quando falo em investimento em ações, bato na tecla de que deve ser feito sempre com foco de longo prazo, para que o crescimento aconteça de forma sustentável.

 

Abraços

 

 

Últimos comentários

Legal!! chamativo ..rsrs minha resposta rindo mas ate agora só investiu em acoes por estilo do MARIDAO.RSRS
Cris, bela indicacao, fui assistir o filme e realmente tem tudo haver, numa situacao precaria, limitacoes e cultura do pais, ele conseguiu dar a volta por cima e transformar uma vergonha em respeito. Amei o filme e o contexto da materia. Obrigada cris
Eu e minha esposa assistimos ontem este filme.Ele replica exatamente a perseverança que uma pessoa precisa ter quando encontra dificuldades em seus projetos.obrigado pela dica,estou buscando isso no trade. valeu!
Realmente Cristiane o Brasil é o país do futuro pena que não sabemos onde começará esse futuro.
Ações no Brasil , longo prazo ? kkkkk
Obrigado pela indicação!
muito bom esse filme.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.