Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

USDCAD Recua Neste Começo de Semana com Conflito na Líbia

Publicado 10.04.2019, 07:55
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Olá, Trader! O Canadá é um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Sendo assim, quando os preços do petróleo se valorizam, geralmente podemos ter uma valorização do Dólar Canadense. Foi o que aconteceu neste começo de semana. Tivemos uma escalada militar na Líbia, outro país importante na produção de Óleo, onde as forças leais ao atual líder do exército tentam invadir a região de Trípoli. Este cenário pode comprometer de certa maneira a oferta global da commodity. Podendo causar temores na oferta, os investidores rumaram para compras no petróleo elevando seus preços.

O par em estudo dessa semana é o USDCAD. Dada a correlação explicada acima, o movimento de queda pode ter sua justificação desde a abertura dos mercados no domingo à noite. Analisando o gráfico semanal, notamos como a tendência de longo prazo é de alta, já que os preços se movimentam em topos e fundos ascendentes. Com este recuo, a cotação se aproxima de zonas importantes de suportes que podem despertar o interesse dos compradores novamente.

O primeiro nível poderia ser em 1.3250. Se caso passar por este suporte, os preços podem testar o próximo patamar em 1.3175. Abaixo disso, temos a região de mínimas de 2019, entre 1.3115 até 1.3075, por onde passa também a nossa média móvel simples de 200 períodos e a banda inferior de bollinger.

USD CAD

Se caso o mercado encontrar compradores por estas regiões, poderemos ter um novo teste do último topo em aproximadamente 1.3475. Vale ressaltar que para esta quarta teremos às 9h30 a divulgação dos dados mais recentes da inflação dos EUA. São esperados aumentos de 0,2% em março, que se confirmados, viriam acima dos 0,1% de fevereiro. Neste contexto, a inflação americana poderia continuar acima dos 2% ao ano (meta do FED), indicando sinais de aquecimento da economia local e possível valorização do dólar americano. A inflação é um dado importante e pode trazer volatilidade ao mercado momentos após ser divulgada. Vamos acompanhar de perto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Grande abraço e bons trades!

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.