USDCAD Recua Neste Começo de Semana com Conflito na Líbia

USDCAD Recua Neste Começo de Semana com Conflito na Líbia

Rodrigo Rebecchi  | 10.04.2019 07:55

Olá, Trader! O Canadá é um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Sendo assim, quando os preços do petróleo se valorizam, geralmente podemos ter uma valorização do Dólar Canadense. Foi o que aconteceu neste começo de semana. Tivemos uma escalada militar na Líbia, outro país importante na produção de Óleo, onde as forças leais ao atual líder do exército tentam invadir a região de Trípoli. Este cenário pode comprometer de certa maneira a oferta global da commodity. Podendo causar temores na oferta, os investidores rumaram para compras no petróleo elevando seus preços.

O par em estudo dessa semana é o USDCAD. Dada a correlação explicada acima, o movimento de queda pode ter sua justificação desde a abertura dos mercados no domingo à noite. Analisando o gráfico semanal, notamos como a tendência de longo prazo é de alta, já que os preços se movimentam em topos e fundos ascendentes. Com este recuo, a cotação se aproxima de zonas importantes de suportes que podem despertar o interesse dos compradores novamente.

O primeiro nível poderia ser em 1.3250. Se caso passar por este suporte, os preços podem testar o próximo patamar em 1.3175. Abaixo disso, temos a região de mínimas de 2019, entre 1.3115 até 1.3075, por onde passa também a nossa média móvel simples de 200 períodos e a banda inferior de bollinger.

USD CAD

Se caso o mercado encontrar compradores por estas regiões, poderemos ter um novo teste do último topo em aproximadamente 1.3475. Vale ressaltar que para esta quarta teremos às 9h30 a divulgação dos dados mais recentes da inflação dos EUA. São esperados aumentos de 0,2% em março, que se confirmados, viriam acima dos 0,1% de fevereiro. Neste contexto, a inflação americana poderia continuar acima dos 2% ao ano (meta do FED), indicando sinais de aquecimento da economia local e possível valorização do dólar americano. A inflação é um dado importante e pode trazer volatilidade ao mercado momentos após ser divulgada. Vamos acompanhar de perto.

Grande abraço e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+