Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

USDJPY rompe Resistência na expectativa de acordo entre EUA e China

Publicado 14.01.2020, 15:54
Atualizado 09.07.2023, 07:32

A China prometeu comprar quase 80 bilhões de dólares em produtos manufaturados adicionais dos Estados Unidos ao longo dos próximos dois anos como parte da trégua na guerra comercial, de acordo com uma fonte.

Os chineses também comprarão mais de 50 bilhões de dólares a mais em oferta de energia, e ampliarão as compras de serviços dos EUA em cerca de 35 bilhões de dólares no mesmo período de dois anos. A fase 1 do acordo determina que as compras chinesas de produtos agrícolas dos EUA aumentem em cerca de 32 bilhões de dólares em dois anos.

Os números, que devem ser anunciados na quarta-feira em uma cerimônia de assinatura na Casa Branca entre Trump e o vice-premiê chinês Liu He, representam um surpreendente aumento em relação às importações recentes chinesas de produtos industriais dos EUA, levantando algum ceticismo sobre como eles serão alcançados.

Esse ânimo no Mercado pode ter trazido uma melhora na expectativa dos investidores, já que as duas nações podem rumar para um desfecho positivo para a guerra comercial que trouxe apreensão nos últimos meses. O par Dólar X Iene, que costuma ser sensível a eventos turbulentos no Mercado, já que a divisa japonesa geralmente funciona como um porto seguro, reagiu positivamente nos últimos dias, com movimentos de alta, como veremos a seguir.

Notamos no gráfico diário como os preços podem ter tido força suficiente para romper a barreira dos 109.75, que funcionava como uma região de resistência nas últimas semanas. A partir disso, o par pode ganhar força compradora para mais um rali de alta, principalmente impulsionado pelo otimismo do acordo comercial da fase 1 entre EUA e China e subir para testar a próxima região de resistência entre 112.40 até 113.15.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No caso de um viés pessimista, a ponto dos vendedores retomarem o controle dos preços, poderia ser mais prudente esperarmos os preços romperem para baixo novamente os 109.75, fato que poderia desencadear novas quedas até a região de suporte entre 106.75 até 104.45.

Esta quarta-feira promete, com o encontro entre os líderes das 2 maiores economias do mundo em Washington. Evento há muito tempo aguardo pelos mercados. Vamos ver como será a repercussão.

Últimos comentários

esse acordo será favorável ao dólar?
Se parar para pensar os dois lados vão se beneficiar.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.