🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Volta à rotina após o fim do feriado chinês

Publicado 19.02.2024, 05:45
CL
-
PETR4
-
VALE3
-
DCIOK4
-

Depois do Carnaval, depois do Ano Novo Chinês, finalmente os mercados devem voltar a normalidade, com exceção de mais um feriado, dessa vez o americano.
 
1) O feriado chinês acabou e trouxe um balde de água fria para os investidores de commodities. O minério de ferro voltou a cair deixando muitos investidores de Vale (BVMF:VALE3) preocupados. Agora, todas as esperanças estão voltadas para quinta-feira, quando teremos o tão aguardado balanço da empresa. A Petrobras (BVMF:PETR4) também deve sentir o impacto, com a correção nos preços do petróleo e a pressão no mercado de ações.
 
2) Nos EUA, é dia de feriado. O chamado "Dia do Presidente" deixa Wall Street de folga, o que promete um dia de volume estranho por aqui, já que a volta da China ao mercado acontece sem a presença dos americanos.
 
3) A primeira segunda-feira após o carnaval marca o início não oficial do ano no Brasil. Como diz o poeta, o país só começa a funcionar de verdade depois da folia. Então, vamos dar as boas-vindas ao novo ano!
 
4) No radar dos indicadores, temos o IBC-Br, uma prévia do PIB. As expectativas são de um crescimento de 0,75%, o que seria uma excelente notícia, especialmente para o fiscal. Mais produção significa mais arrecadação, e isso é crucial para alcançar as metas fiscais.
 
Opinião do Analista: Empresas ligadas às commodities, como a Vale, podem enfrentar hoje uma correção ou realização de lucros. O feriado nos EUA reduz a liquidez e deixa o mercado mais suscetível a movimentos especulativos. É hora de ficar atento!
 
Uma notícia triste para o mercado é o falecimento de Abilio Diniz nesta madrugada. Um grande empresário que contribuiu muito para o país nos deixou. Descanse em paz, Abilio, e saiba que seu legado será lembrado!

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.