Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Números do Mercado de Trabalho nos EUA Serão Decisivos para o Dólar

Publicado 02.07.2020, 07:50
Atualizado 09.07.2023, 07:31

O terceiro trimestre começou com as ações e as moedas em consolidação. O mercado acionário subiu levemente, enquanto o dólar estadunidense se desvalorizou frente às principais moedas, permitindo que a libra esterlina e os dólares canadense, australiano e neozelandês ampliassem seus ganhos.

Os casos de coronavírus nos EUA continuaram subindo a uma taxa alarmante, um sinal de que o governo norte-americano tem pouquíssimo controle sobre a crise crescente. Mas os investidores continuam alimentando a esperança de que a mortalidade continuará baixa e de que, em breve, será desenvolvida uma vacina ou um tratamento.

Ontem, a Pfizer (NYSE:PFE) divulgou resultados iniciais positivos nos primeiros estágios do ensaio de uma vacina. Por mais promissor que isso possa parecer, é importante ressaltar que apenas 45 pessoas participaram desse ensaio. Outras empresas estão em estágios diferentes de desenvolvimento de uma vacina, portanto é possível que saiam mais notícias promissoras nesse sentido. Não é necessário que se desenvolva uma vacina amanhã, basta a esperança de que uma está a caminho para revigorar os fluxos de mercado.

Nesse ínterim, o foco muda para a perspectiva econômica nos EUA. As folhas de pagamento não agrícolas serão divulgadas nesta quinta-feira, e não na primeira sexta-feira do mês, como de costume, por causa do feriado de independência nos EUA. Não fosse essa recente disparada nos casos de contágio no país e as pausas na reabertura nos principais estados, a perspectiva de uma recuperação mais forte do mercado de trabalho seria mais positiva para as moedas e ações. Infelizmente, os investidores observarão os dados de junho preocupados com a manutenção dos avanços no terceiro trimestre.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Para os operadores, isso significa que um relatório mais fraco sobre o mercado de trabalho terá um impacto mais significativo nas moedas e ações do que números fortes. Os economistas esperam uma recuperação de 3 milhões de postos de trabalho no mês passado, com a taxa de desemprego caindo de 13,3% para 12,5%, além de uma queda de 0,8% nos ganhos por hora trabalhada.

De acordo com a ADP, foram criados 2,3 milhões de empregos em junho, ou seja, menos do que o esperado. A Challenger registrou um aumento de 305% nas demissões. Se o crescimento do mercado de trabalho decepcionar, se a taxa de desemprego piorar ou se houver uma grande revisão para baixo no relatório do mês passado, podemos ver um considerável sell-off por falta de liquidez, pressionando para baixo o USD/JPY, o EUR/USD e todos os principais pares de moedas. Números ruins desencadearão uma aversão ao risco ao confirmar que a recuperação não está sendo tão forte quanto todos esperavam, fazendo com que os próximos meses sejam desafiadores.

Entretanto, o crescimento positivo do mercado de trabalho no mês passado foi uma grande surpresa para todos os que esperavam ver perdas de emprego; portanto, se tais melhorias forem mantidas sem uma revisão significativa para baixo no relatório de maio, o alívio entre os investidores será geral. Veremos um rali inicial nas ações e moedas de risco, inclusive USD/JPY. Mas os ganhos podem ser revertidos rapidamente se os investidores perceberem que os números podem piorar rapidamente, caso os estados voltem atrás nas políticas de reabertura.A indústria alimentícia em localidades como Flórida, Califórnia e Texas será bastante afetada pelo fechamento de bares e casas noturnas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

De acordo com o governador da Califórnia, Gavin Newsom, novas restrições serão anunciadas antes de 4 de julho, já que o estado registrou um recorde de 9.740 novos casos de covid-19. A expectativa é que as restrições à abertura de restaurantes durem três semanas. A economia dos EUA ainda não está fora de perigo, e os relatórios de amanhã, no melhor dos casos, só aliviarão um pouco este momento de incerteza. Os passos tomados por governadores como Newsom são necessários em detrimento da recuperação.

Por todas essas razões, acreditamos que qualquer rali nas moedas e ações deve falhar. Os dólares canadense e australiano são as moedas mais vulneráveis. A recuperação no Canadá tem sido lenta, e o país deve atrasar a reabertura das suas fronteiras até que os EUA consiga lidar melhor com a crise de covid-19. A Austrália acabou de anunciar novas medidas de confinamento em Melbourne, sua cidade mais populosa. Os dados recentes também foram mistos, com a atividade industrial mais forte compensando o forte declínio nas licenças de construção.

 

Últimos comentários

os dados vieram melhores que o esperado vamos ver se confirma sua análise. de que se vier muito melhor seria ruim.
Parabens
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.