Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Índices Futuros dos EUA Iniciam o Segundo Semestre Com Alta

Publicado 01.07.2013, 07:48
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

As bolsas na Ásia fecharam sem direção neste primeiro pregão que inicia o segundo semestre de 2013. As perdas vieram depois que duas pesquisas na China mostraram perdas do dinamismo da atividade das fábricas chinesas. A leitura do índice oficial de manufatura do PMI de junho caiu para 50,1, ante 50,8 em maio. Outra pesquisa realizada pelo HSBC mostrou que o PMI caiu para 48,2 em junho ante 49,2 em maio. Uma leitura abaixo de 50 mostra uma deterioração da atividade, ao passo que um sinal acima aponta uma melhoria.

Em Xangai, a maioria dos bancos terminaram em alta, apagando as perdas iniciais. O avanço veio porque alguns analistas acreditam que a crise de crédito no mercado interbancário de Xangai, que tem empurrado para cima os custos de empréstimos nas últimas semanas, deve diminuir sua pressão em breve. O Banco do Povo da China deve tomar medidas para acabar com a crise de liquidez interbancária. Banco Industrial e Comercial da China subiu 0,3% e Agricultural Bank of China subiu 1,2%, sustentando os ganhos de 0,8% para o Xangai China Composite, após um pregão instável. Os ganhos seguem uma forte queda, de 14% para o índice em junho. Mercados de Hong Kong ficaram fechados por conta de um feriado e Taiex de Taiwan recuou 0,3%

Ações de mineradoras negociadas na Austrália, um dos principais fornecedores de commodities para o país, sofreram perdas, enquanto os bancos perderam terreno, com preocupações econômicas e com os investidores olhando para a reunião de política monetária de amanhã do Banco da Reserva da Austrália. O S&P/ASX 200 da Austrália caiu 1,9%. BHP Billiton caiu 1,4% e Rio Tinto perdeu 1,2%. Westpac Banking recuou 3,2% e National Australia Bank perdeu 2,4%.

O HSBC também divulgou as pesquisas PMI para a Coréia do Sul e Taiwan, que também indicaram condições debilitadas para os fabricantes locais, ambos os afetados pela desaceleração na China. Na Coréia do Sul, o PMI de junho caiu para 49,4, ante 51,1 em maio, enquanto em Taiwan, o PMI de junho ficou em 49,5, acima de 47,1 em maio, mas ainda abaixo do limiar de 50 pontos. Com o crescimento da China deve ser mais lento este ano, o HSBC revisou suas previsões do PIB da Coréia do Sul de 3% para um crescimento de até 2,4%. O Kospi da Coréia do Sul Kospi perdeu 0,4%, com os dados do PMI. Hyundai Motor perdeu 1,1% e siderúrgica Posco recuou 0,8%.

Em Tókio, as ações japonesas terminaram em seu melhor nível desde 29 de maio, com o dólar dos EUA subindo acima de ¥ 99 e a pesquisa tankan trimestral do Banco do Japão, mostrando uma melhora acentuada no sentimento das grandes empresas. O Nikkei subiu 1,3%. Nissan Motor subiu 1,1%, Mazda Motor avançou 4,9% e Mitsui Engineering & Shipbuilding ganhou 6,2%.

EUROPA: As bolsas europeias começam o novo trimestre com ganhos, apesar de imprimirem bastante volatilidade. O índice PMI de manufatura para a zona do euro mostrou a maior alta em 16 meses, para 48,8 em junho, ante uma leitura anterior de 48,7. O PMI da França foi revisado para cima, de 48,3 para 48,4, mas o PMI da Alemanha foi revisado para baixo, de 48,7 para 48,6.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,7%, depois de cair 0,5% na sexta-feira, acabando com uma série de três sessões consecutivas de alta. O índice caiu quase 3% no último trimestre. As ações da Hennes & Mauritz saltam 3,7% após a varejista sueca ser atualizado de "neutro" para "comprar" pelo Bank of America / Merrill Lynch, alegando que espera uma recuperação do crescimento das vendas da varejista no segundo semestre, sustentada pelo movimento de queda para as rivais de vendas on-line. Outro grande ganhador é a Siemens que sobe mais de 2%, após notícias de que a Nokia pagará € 1.7 milhões (2.200 milhões de dólares) para a Siemens, por 50 % de participação na empresa de equipamentos de telecomunicações NSN, uma joint venture das duas empresas. As ações da Nokia sobem mais de 6%.

No lado negativo, as ações da Volvo caem quase 1% após o Goldman Sachs retirar a fabricante de caminhões, ônibus e equipamentos de construção da sua lista de "comprar", citando receitas menores de vendas de equipamentos de construção na China e que as trocas de produtos e custos de lançamento reduzirá a alavancagem operacional da Volvo.

A taxa de desemprego na zona euro atingiu uma alta recorde em maio, para 12,1% no mês, ante 12% em abril. As taxas mais elevadas foram registradas na Espanha e Grécia, com taxas de desemprego de 26,9% e 26,8%, respectivamente. O desemprego entre pessoas com menos de 25 anos atingiu 23% na UE e 23,8% na zona do euro em maio, com a Grécia registrando 59,2%.

O índice alemão DAX 30 abriu em alta, foi pro negativo e tenta sustentar no azul. As ações da BASF recuam 1% e Bayer sobe 0,2%. O índice francês CAC 40 e o FTSE 100 do Reino Unido operam em alta.

Em Londres, HSBC sobe 1,4% e Lloyds Banking avança 0,%, mas Barclays recua 0.7%. As mineradoras avançam seguindo a alta dos preços das commodities. Anglo American sobe 0,7%, Antofagasta sobe 1,1%, BHP Billiton sobe 0,5% e Rio Tinto avança 1,3%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h00 - Manufacturing PMI (Sondagem Industrial PMI);
11h00 - ISM Manufacturing PMI (mede o nível de atividade industrial no país);
11h00 - ISM Manufacturing Prices (expectativa dos negócios em relação à inflação futura, onde um número maior indica uma maior expectativa de inflação);
11h00 - Construction Spending (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: PPI - Producer Price Index (indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços e o indicador que serve de prévia da inflação futura).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Construction PMI (negócios no setor de construção)
EUA: 11h00 - Factory Orders de Abril (mostra o volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis); 13h30 - Discurso do Presidente do Federal Reserve de Nova York William Dudley; 18h45 - Discurso do governador do Fed Jerome Powell.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: +1.28%
Austrália: -1,79%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: +0,81%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,36%
London - FTSE: +0,89%
Paris CAC 40: +0,68%
Madrid IBEX: +0,72%
FTSE MIB: +1,07%

COMMODITIES
BRENT: +0,63%
WTI: +0,55%
OURO: +0,75%
COBRE: +1,74%
NIQUEL: +1,23%
SOJA: +0,25%
ALGODÃO: -0,60%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,50%
SP500: +0,43%
NASDAQ: +0,60%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.