3 dos ETFs “mais estranhos” que merecem a sua atenção

3 dos ETFs “mais estranhos” que merecem a sua atenção

Dentro do Investing.com  | 18.06.2019 21:48

3 dos ETFs “mais estranhos” que merecem a sua atenção

Os ETFs se destacaram no mundo de investimentos nos últimos anos. Segundo a empresa de pesquisa ETFGI, há 5.024 ETFs sendo negociados mundialmente, com 1.756 deles só nos EUA.

Não é surpresa nenhuma que os gestores de ETFs estejam fazendo o possível para que seus fundos se destaquem da multidão, quer seja por meio de um nome “estranho” ou por investimento em uma indústria “estranha”.

Mas, primeiramente, uma pergunta: o que exatamente é um ETF?

Em resumo, um ETF é um título que combina índices de ações, commodities, títulos ou cestas de outros ativos, mas negocia como um papel individual comum.

Há vários tipos de ETFs disponíveis para investidores e traders que podem ser utilizados ​​para a geração de renda ou proteger contra risco no portfólio de um investidor.

Sem mais delongas, veja agora os três ETFs que descobrimos como os mais "estranhos" que oferecem aos investidores e traders um potencial de ganhos significativos.

Não se esqueça de que, como a beleza, o “estranho” está nos olhos de quem o vê.

Caso você goste de investimentos “estranhos”...

UFO

O ETF Procure Space (Ticker: UFO) de 30 empresas propicia aos participantes do mercado uma maneira de investir na crescente economia espacial.

O fundo, lançado em 11 de abril, inclui desde empresas de comunicações via satélite, como Iridium Communications, Inmarsat, Viasat, até fabricantes industriais, como Garmin, Airbus, Honeywell (NYSE:HON), e muito mais.

De acordo com Andrew Chanin, cofundador e CEO da ProcureAM, o ETF UFO se concentra o máximo possível em empresas espaciais de atividade exclusiva, com cerca de 80% dos integrantes do fundo obtendo a maior parte de sua receita de negócios espaciais.

“UFO proporciona, em comparação com outros tipos de veículos de investimento, um custo relativamente baixo e diversificado para investir neste tema específico”, disse Chanin.

O ETF UFO subiu quase 4% desde sua criação.

YOLO

O ETF AdvisorShares Pure Cannabis (Ticker: YOLO) é um fundo de índice no tema de maconha ativamente gerenciado, com quase US$ 15 milhões em ativos sob gestão.

O ETF, que teve sua estreia comercial no dia 17 de abril, é lastreado pelo BNY Mellon. Esse fundo terá normalmente entre 20 e 40 ações e se concentrará em empresas de médio e pequeno porte envolvidas direta ou tangencialmente no espaço de maconha, como Aurora Cannabis, Canopy Growth e Tilray.

Segundo a AdvisorShares, de Maryland, o fundo “busca valorização de capital a longo prazo, investindo em títulos de capital de maconha nos EUA e fora do país. O ETF YOLO foi criado para investir totalmente na exposição exclusiva à maconha, sob a orientação de uma equipe de gestão de portfólio extremamente experiente, que navega pelo emergente mercado de maconha”.

Pode ser um pouco cedo para julgar o desempenho deste ETF; o YOLO subiu 1% desde que começou a ser negociado.

IPO

O ETF Renaissance IPO (Ticker: IPO), com US$ 37 milhões em ativos sob gestão, foi criado para propiciar aos investidores exposição a um portfólio de empresas recém-abertas listadas nos EUA antes que elas sejam incluídas nos principais portfólios de fundos de ações, segundo a Renaissance Capital.

O fundo detém as maiores (e mais líquidas) empresas de capital aberto norte-americanas recém-listadas na bolsa. IPOs “de tamanho considerável”, como os recém-listados Pinterest (NYSE:PINS) e Zoom (NASDAQ:ZM), são adicionados por meio de uma entrada rápida. As empresas são então retiradas do ETF dois anos após sua data de negociação inicial, quando se tornam ações “experientes”.

Suas principais participações includem Elanco Animal Health, VICI Properties, Okta e Spotify Technology (NYSE:SPOT).

O ETF IPO subiu cerca de 51% desde que começou a ser negociado em outubro de 2013.

O que tudo isto significa para você...

Considerando todos os itens acima, alguns destes ETFs “estranhos” definitivamente merecem uma olhada e a sua atenção. Só não se esqueça do essencial: faça sua pesquisa com antecedência e esteja plenamente ciente dos riscos, bem como das possíveis recompensas relacionadas a fazer tal investimento.

Independentemente do que aconteça, uma coisa é certa: qualquer investimento tão único quanto alguns desses pode ser um investimento divertido de acompanhar.

Seja o primeiro a comentar sobre o

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+