Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Agricultores suíços protestam contra os baixos preços dos produtos

Publicado 03.02.2024, 14:48
Atualizado 03.02.2024, 14:50
© Reuters.

ZURIQUE (Reuters) - Agricultores suíços levaram seus tratores até Genebra neste sábado para protestar contra o aumento dos custos e os baixos preços dos seus produtos, juntando-se a um movimento que se espalhou por toda a Europa.

Cerca de 30 tratores estacionaram em uma praça no centro da segunda maior cidade da Suíça, com cartazes que diziam “O nosso fim será a sua fome”.

“A minha preocupação é que a agricultura deixe de existir na Suíça”, disse Lionel Dugerdil, enólogo e agricultor de Satigny.

Na região de Basileia, agricultores e seus cerca de 40 tratores também participaram de protestos.

Protestos de agricultores eclodiram em vários países europeus, num sinal de insatisfação diante dos baixos preços dos produtos, aumento dos custos, importações baratas e restrições impostas pelo esforço da UE em combater as mudanças climáticas.

“Os nossos problemas são sobretudo problemas econômicos”, disse Rudi Berli, presidente da União dos Agricultores de Genebra Uniterre. Berli disse que os dois principais distribuidores da Suíça ditam os preços que são pagos aos agricultores que, por sua vez, exigem mais transparência no mercado.

Segundo Berli, os manifestantes pedem ao parlamento medidas que permitam aos agricultores negociar de forma mais justa com os compradores de produtos agrícolas.

Últimos comentários

Pq liberalismo bom é no país dos outros.. Kkk
A razão do protesto é por causa da concorrência com produtos de outros países, países que tem o câmbio hiper desvalorizado como os produtos do Brasil!!
bora subir um impostinho aí pra ajudar os europeus
Denocracia é assim o dirrito de manifestação assim como o direito de opinião e o direito de eleger os govrrnantes são partes essenciais dela. Quem os exerce não pode ser tratado como criminoso nem sofrer a campanha de ódio e difamação de uma mídia venal.
Quando os preços dispararam todos eram liberais e a favor do Estado minimo e livre mercado. Agora, no mundo todo, viraram socialistas e pedem ajuda do Estado. Hipocrisia!
chama o xandao e enquadra todo mundo como terrorista
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.