Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Alemanha deve aumentar nível de alarme de oferta de gás com receio de corte russo

Publicado 23.06.2022, 04:22
Atualizado 23.06.2022, 10:39
© Reuters

Por Geoffrey Smith

Investing.com - A Alemanha dará um passo mais perto do racionamento de gás natural, temendo um corte total de suprimentos da Rússia, disse a agência de notícias alemã dpa, citando autoridades não identificadas, nesta quinta-feira.

A maior economia da Europa vai desencadear a segunda fase de um plano de três fases para garantir a segurança do abastecimento, tornando mais fácil para as concessionárias reiniciar as usinas a carvão para garantir o fornecimento constante de eletricidade. No entanto, o vice-chanceler e ministro da Economia, Robert Habeck, disse que o governo não ativará imediatamente uma cláusula no plano que permitiria aos fornecedores de gás repassar imediatamente o aumento acentuado em seus custos de importação.

"Atualmente, o fornecimento de gás está garantido. Mas a situação é apertada", disse o Ministério da Economia em comunicado na quinta-feira.

A decisão da Alemanha vem uma semana depois que a Rússia cortou o fornecimento de gás para seu maior cliente em 60%, culpando a ausência de equipamentos de compressão que ficaram presos no Canadá devido às sanções de Ottawa. No entanto, o monopólio russo de exportação de gás Gazprom (MCX:GAZP) optou por não fornecer volumes de gás por uma rota alternativa pela Ucrânia. Também cortou o fornecimento para a Itália, que não usa o Nord Stream. Habeck rejeitou as explicações da Gazprom e disse que a medida foi "politicamente motivada".

Os suprimentos da Rússia devem cair temporariamente para zero em 11 de julho, quando o gasoduto Nord Stream, que leva gás russo diretamente para a Alemanha sob o Mar Báltico, será desligado para manutenção programada. Esses períodos de manutenção geralmente duram 10 dias. No entanto, mesmo que voltem ao nível atual, o Ministério da Economia disse que são necessárias medidas imediatas para reduzir o consumo de gás. Já no fim de semana, anunciou planos para um sistema de leilão para grandes usuários para incentivá-los a cortar a demanda.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A segunda etapa do plano também permite ao governo maior margem de manobra para apoiar os fornecedores de gás que estão perdendo dinheiro porque precisam compensar a falta de gás russo no mercado spot, onde os preços dispararam este ano. O governo já assumiu o controle da unidade comercial da Gazprom na Alemanha, que é a principal contrapartida de muitos fornecedores de gás alemães, e emprestou € 15 bilhões (US$ 16 bilhões) para garantir que possa comprar fontes alternativas de gás.

Sua tarefa de curto prazo mais importante será garantir que o gás flua suficiente para a Alemanha para permitir que ela cubra a demanda atual e abasteça as instalações de armazenamento do país em preparação para o inverno. O armazenamento de gás da Alemanha está atualmente 58% cheio, um pouco mais do que no mesmo estágio do ano passado, e aproximadamente em linha com as médias de longo prazo. Além disso, a demanda atual também está em sua baixa sazonal.

"Se o fornecimento de gás russo através do duto Nord Stream 1 ficar no nível baixo de 40%, dificilmente será possível garantir um nível de armazenamento de 90% até dezembro sem medidas adicionais", disse o ministério em comunicado.

O contrato de gás natural holandês TTF de primeiro mês, que atua como referência para o noroeste da Europa, atingiu uma nova máximas de três meses com as notícias, subindo até 5,5% antes de reduzir ligeiramente seus ganhos para negociar em 133,65 às 10h23.

Últimos comentários

Usina a carvão?? E Alemanha disse que se preocupa com o Meio Ambiente? Cutucou onça com vara curta, agora toma. Está apoiando a OTAN em uma invasão a Rússia e tomando-lhe suas comodities!! Alemão é tão bonzinho!!!
Por isso tem que expulsar estrangeiros , especialmente europeus, não deixar essa gente entrar na nossa amazônia
Trump, aquele que a esquerda e a imprensa mundial não tem simpatia pir ele, previu na reunião da ONU em 2018 que a Alemanha ficaria refém da Rússia nessa questão e os diplomatas da Alemanha não levaram a sério.
usinas de carvão!!e vem dar palpites na Amazônia??cadê aquela idiota da Greta??
Cadê o Makron que estava preocupado com o "pum" dos bois e das vacas?
A vadia mirim está esquentando a bucet@ em algum chale milionário no meio do mato.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.