Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Café arábica atinge máxima de 18 meses; cacau sobe mais de 10% na semana

Publicado 12.04.2024, 10:30
Atualizado 12.04.2024, 17:35
© Reuters. Cafezal no Espírito Santo
2/05/2018
REUTERS/José Roberto Gomes

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do café arábica na ICE atingiram o valor mais alto em 18 meses nesta sexta-feira, devido a preocupações com o clima adverso no Brasil, o maior produtor, e com a escassez de oferta no Vietnã, o maior produtor de robusta.

Os futuros do robusta atingiram o valor mais alto em pelo menos 16 anos, enquanto a alta incessante do cacau continuou, com os futuros de Nova York atingindo novamente recorde acima de 10 mil dólares por tonelada métrica.

CAFÉ

* O café arábica subiu 1,4%, fechando a 2,2045 dólares por libra-peso, depois de atingir uma máxima de 18 meses de 2,2925 dólares.

* Os preços do arábica se beneficiaram de uma alta sustentada dos preços do robusta este ano, o que levou os torrefadores a aumentar a quantidade de café arábica que usam nas misturas e a reduzir os volumes de robusta.

* "As preocupações com a oferta no Vietnã (maior produtor de robusta) e as chuvas abaixo da média em Minas Gerais, região brasileira que produz cerca de 30% da safra de arábica do país, contribuíram para o aperto do mercado", disse a Fitch Solutions em uma nota.

* O Brasil é, de longe, o maior produtor de arábica do mundo.

* O café robusta subiu 1,6%, para 3.852 dólares por tonelada. Anteriormente, atingiu 3.903 dólares, o nível mais alto desde que o contrato começou a ser negociado em 2008.

* Há preocupações cada vez maiores sobre as perspectivas da safra no Vietnã devido às condições de seca, com os negociantes dizendo que os agricultores continuam relutantes em vender, pois estão cada vez mais confiantes em preços ainda mais altos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

CACAU

* O contrato do cacau em Londres avançou mais de 5%, para 8.640 libras por tonelada métrica, depois de atingir um recorde de 8.652 libras, com ganho de 13% na semana.

* Os principais produtores, Costa do Marfim e Gana, estão em meio a uma de suas piores safras.

* Os estoques de cacau monitorados pela ICE nos portos dos EUA estão em seu nível mais baixo em três anos.

* O cacau negociado em Nova York ganhou 5,9%, a 10.475 dólares por tonelada, depois de atingir um recorde de 10.511 dólares.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto fechou em queda de 0,4 centavo, ou 1,9%, a 20,45 centavos de dólar por libra-peso, após atingir o preço mais baixo desde o final de dezembro, de 20,41 centavos. Perdeu 7% na semana.

* Os operadores citaram os altos níveis de estoques no Brasil no final da safra 2023/24 e o bom início da nova safra.

* A moagem de cana-de-açúcar do centro-sul do Brasil totalizou 5,04 milhões de toneladas na segunda quinzena de março, mostraram dados do grupo industrial Unica, um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior.

* O açúcar branco subiu 0,2%, para 629,10 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

Últimos comentários

E o cacau do José Leôncio
Qual o consumo do café no mundo ?
Consulte no Google
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.