Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Com vendas mais fracas à China, exportação de carne do Brasil recua em fevereiro

Publicado 03.03.2020, 20:45
© Reuters. Processamento de carne bovina em frigorífico em Promissão (SP)
LCc1
-

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de carne bovina do Brasil recuaram cerca de 3% em fevereiro na comparação com janeiro e caíram 6% ante o mesmo mês de 2019, em meio a uma desaceleração nas compras pela China, disse nesta terça-feira a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela entidade, os embarques do produto (in natura e processado) totalizaram 131.227 toneladas no mês passado, contra 135.451 toneladas movimentadas em janeiro.

Mesmo com a retração em volume, os "bons preços obtidos pelo produto brasileiro no mercado internacional" fizeram com que a receita com as exportações avançasse 9% no ano a ano, atingindo a marca de 564,6 milhões de dólares, apontou a Abrafrigo.

A associação destacou que a China continua como o principal destino da carne bovina brasileira, com fatia de mercado de 52,5%, mas reduziu o ritmo de aquisições.

Considerando as compras da China continental e de Hong Kong, fevereiro registrou um recuo de 19,3% na comparação com janeiro, a 62.382 toneladas --uma queda percentual muito maior do que a verificada nas exportações totais brasileiras.

O país asiático tem enfrentado uma grave epidemia de coronavírus, que afetou toda a conjuntura econômica local, incluindo a demanda por carne bovina, especialmente depois dos amplos estoques formados para o Ano Novo Lunar, que acabaram não sendo totalmente consumidos.

Na segunda-feira, ao divulgar a balança comercial brasileira de fevereiro, o subsecretário de inteligência e estatísticas de comércio exterior do Ministério da Economia, Herlon Brandão, havia dito que o setor de carnes é um dos que já sentem efeitos de coronavírus.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Brandão afirmou em entrevista coletiva que exportadores de carne relataram um baixo movimento no começo do mês por não conseguirem desembarcar suas mercadorias por falta de contêiner e mão de obra nos portos chineses.

(Por Gabriel Araujo)

Últimos comentários

Mamoru, mês de fevereiro é uma coisa, bimestre é outra coisa.
essa notícia de queda...aí vem outra página e diz que o bimestre foi o melhor qual notícia diz a verdade
Muito gado aqui mesmo.Fogo no cassino do Jegues
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.