🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Petróleo sobe com cortes na produção

Publicado 20.05.2020, 09:53
© Reuters.
STAN
-
LCO
-
CL
-

Por Peter Nurse

Investing.com - Os preços do petróleo se firmaram na quarta-feira (20), continuando a impressionante recuperação recente, já que os cortes na produção começam a ter efeito enquanto a demanda mostra sinais de recuperação dos golpes causados pelo coronavírus.

Às 11h (horário de Brasília), os contratos futuros do petróleo dos EUA eram negociados em alta de 4,3%, a US$ 33,35 por barril, enquanto a referência internacional Brent subia 4,2%, para US$ 36,11.

Em dados divulgados na terça-feira, o Instituto Americano do Petróleo (API, na sigla em inglês) relatou uma queda no estoque de 4,8 milhões de barris na semana passada, outra indicação de que o desequilíbrio de demanda/oferta, que causou uma queda dramática nos preços, está se estabilizando.

Se a Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA, na sigla em inglês) reportar um número semelhante quando divulgar seus dados ainda na quarta-feira, seria a maior queda nos estoques desde dezembro. O petróleo atingiu uma alta de dois meses na terça-feira após os dados da API. No entanto, talvez o foco seja o número do estoque de gasolina e de outros destilados, que colocará luz sobre a rapidez com que a demanda dos EUA está aumentando.

As notícias da API seguem grandes cortes de produção implementados pela Opep +, após o acordo histórico do mês passado. A Reuters informou anteriormente que a produção russa de petróleo e gás condensado nos primeiros 19 dias de maio tinha sido de cerca de 2 milhões de barris por dia a menos do que em março. Um grupo de países produtores liderados pela Arábia Saudita também prometeu novos cortes a partir de junho.

As perfuradoras norte-americanas também realizaram cortes. A contagem de plataformas nos EUA, um indicador precoce da produção futura, caiu em 35, para uma baixa de 339 anos na semana passada, de acordo com dados da empresa de serviços de energia Baker Hughes.

O analista da RBC, Michael Tran, disse em uma nota de pesquisa na quarta-feira que, como resultado, os níveis de armazenamento global se estabilizaram nas últimas semanas, em vez de aumentar conforme o esperado.

"Há muito otimismo aqui", disse Paul Horsnell, chefe de pesquisa de commodities do banco Standard Chartered (LON:STAN). "O mercado está equilibrado, pois a oferta cai mais rápido do que o esperado."

Ao mesmo tempo, cresce a confiança de que a demanda está aumentando à medida que muitos países começam a reabrir suas economias das restrições impostas no auge da crise do coronavírus.

Dito isto, o sentimento deve ser equilibrado por alguns comentários bastante decepcionantes recentes do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que disse que a economia dos EUA poderia "facilmente" contrair de 20% a 30% em meio à pandemia.

Ele acrescentou que a crise econômica pode durar até o final de 2021, e uma recuperação total pode não acontecer até que uma vacina seja encontrada.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.