Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Deslizamento em mina da Vale em Brumadinho deixa 1 morto

Publicado 19.12.2020, 15:52
© Reuters.

Por Gram Slattery

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um deslizamento de terra em uma mina da Vale (SA:VALE3) perto do local do desastre de Brumadinho (MG) em 2019 soterrou e matou um trabalhador na sexta-feira, informou a empresa em comunicado.

Segundo a Vale, o operário, que era contratado por uma empresa terceirizada, estava em uma escavadeira quando foi atingido por um deslizamento de terra de talude na mina Córrego do Feijão.

A mina tem o mesmo nome do bairro rural Córrego do Feijão, que faz parte do município de Brumadinho e foi parcialmente destruído em janeiro de 2019, quando uma barragem de rejeitos da Vale se rompeu, matando 270 pessoas.

A Vale disse que "lamenta profundamente" o acidente e que apoiará a família do trabalhador morto.

“As empresas estão apoiando as autoridades no atendimento ao caso e na apuração das causas do acidente”, disse a Vale. “As atividades de manutenção no local serão suspensas para novos estudos e avaliações das condições de segurança."

Últimos comentários

Deslizamento sobre a Vale será o que vai pagar por conta do processo de Brumadinho. Merecido. Tem que acabar com esses "acidentes".
ah, foi um terceirizado... que forma horrível de induzir menor responsabilidade...
copel CPLE3 está mais barata que a cple6. oportunidade única dividendo gordo.
boa
boa
sócios não brigam, a cple3 vai pagar 2,81 de dividendo. aproveitam.
Curioso é o tanto de perito em engenharia, solo, mineração, que tem nos comentários.
NA VALE QUEM MNDA É ACHINA, ENCÉFALO
Encéfalo! ENCÉFALO! AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
kkkk apoiará a família assim como as outras famílias dos desastres de Mariana e Brumadinho!!!
Segunda deve subir, essa empresa e pessoa que compram essa empresa sao coniventes
Tá fazendo o quê aqui?
E vc escuta anita!
Essa empresa é uma vergonha. Não é possível...
prefeitura aonde a vale está...interdita por até 7 dias. averiguação minério sobe denovo
Pessoas morrendo soterradas por causa da Vale? Que novidade!
Talvez empresas de cigarro e bebidas matem um pouco mais.
As pessoas escolhem beber e fumar. Já no caso da vale foram mortos por ela sem escolha.
Muito bom seu raciocínio, entretanto, nossos jovens são, ultimamente, tolhidos de seu poder de escolha pela imprensa perversa que lhes impulsionam a beber. Praticamente sao hipnotizados e bebem compulsivamente até chegar, alguns, ao coma alcoólico, sem falar dos acidentes de transito que matam milhares, tudo em virtude do alcool. Estes numeros já superam absurdamente estas vítimas fatais, o que nao deixa de ser tambem uma tragedia sem precedentes.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.