Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Diante de seca, China diz aos agricultores para replantar ou trocar de culturas

Publicado 25.08.2022, 12:51
© Reuters. Safra de gergelim afetada por seca
25/08/2022
REUTERS/Thomas Peter

Por Xiaoyu Yin e Thomas Peter

NANCHANG, China (Reuters) - À medida que a onda de calor recorde na China começa a diminuir, os agricultores estão avaliando os danos causados ​​por uma seca prolongada, enquanto o governo os incentiva a replantar ou trocar de culturas.

Mais de 70 dias de temperaturas extremas e chuvas fracas causaram estragos ao longo da bacia do Yangtze, que abastece mais de 450 milhões de pessoas e um terço das plantações.

Embora a chuva seja esperada nos próximos dez dias, os agricultores perto do quase seco Lago Poyang, na província de Jiangxi, normalmente uma saída de inundação para o Yangtze, temem que o calor já tenha causado muitos danos.

O Ministério da Agricultura, em um aviso de emergência na terça-feira, pediu aos agricultores que colham e armazenem arroz e tomem medidas para fortalecer o desenvolvimento de grãos nas próximas semanas. Em áreas onde a seca já fez grandes prejuízos, os agricultores são incentivados a mudar para outras culturas, como batata-doce, mas isso não é uma tarefa fácil.

"Não podemos mudar para outras culturas porque não há terra", disse Hu Baolin, um agricultor de 70 anos em um vilarejo nos arredores de Nanchang, capital da província de Jiangxi.

Ele disse que suas plantações, incluindo colza e gergelim, estavam muito menos desenvolvidas em comparação com os anos normais.

Analistas viram a produção de arroz como a mais vulnerável. "Acho que o maior impacto da onda de calor será na safra de arroz --o milho também tem problemas, mas não tanto", disse Ole Houe, diretor de serviços de consultoria da corretora agrícola IKON Commodities em Sidney.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A China, maior consumidor e importador de arroz do mundo, já deveria importar um recorde de 6 milhões de toneladas em 2022/23, segundo estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Chongqing e a província de Sichuan, no sudoeste do país, estão lutando após mais de duas semanas de temperaturas acima de 40ºC --causando estragos às plantações, incêndios florestais e racionamento de energia.

(Por Xiaoyu Yin, Thomas Peter e Naveen Thukral; reportagem adicional da Redação de Pequim; redação de David Stanway)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.