🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Eletronuclear diz que obras em Angra 3 serão retomadas

Publicado 11.09.2014, 09:37
Atualizado 11.09.2014, 09:40
Eletronuclear diz que obras em Angra 3 serão retomadas
ELET6
-

SÃO PAULO (Reuters) - As obras da usina nuclear Angra 3 serão retomadas pela construtora Andrade Gutierrez, depois da companhia ter suspendido as atividades em maio alegando custos adicionais na construção da usina à Eletronuclear, empresa responsável pelo empreendimento.

A Eletronuclear informou em nota nesta quinta-feira que a Andrade Gutierrez comprometeu-se, por meio de ofício, a retomar as suas atividades no canteiro de obras, recontratando pessoal.

"A expectativa da Eletronuclear é que, em breve, as obras voltem ao seu ritmo normal", informou a empresa em nota.

Segundo a empresa do grupo Eletrobras, a Andrade Gutierrez suspendeu em maio as atividades, desmobilizando pessoal e equipamentos, "antes mesmo que as negociações para repactuação das condições contratuais, ora em andamento com a Eletronuclear, fossem concluídas".

Diante do posicionamento da Andrade Gutierrez de reiniciar atividades, a Eletronuclear decidiu suspender processo administrativo contra a construtora e as decorrentes penalidades.

Na última semana, integrantes dos consórcios vencedores da licitação da montagem eletromecânica de Angra 3 assinaram os contratos de serviços e, dentro de algumas semanas, essas atividades devem ser iniciadas, segundo a Eletronuclear, que tem como meta entrada em operação de Angra 3 em 2018.

A usina nuclear Angra 3 será o terceiro grande empreendimento de geração de energia nuclear no país, com capacidade de 1.405 megawatts (MW).

Representantes da Andrade Gutierrez não puderam ser imediatamente encontrados para comentar.

(Por Anna Flávia Rochas; Edição de Marcela Ayres)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.