As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Eneva anuncia compra de fatia da Uniper na termelétrica Pecém II por R$50 mi

Publicado 12.03.2018, 14:04
Atualizado 12.03.2018, 14:10
Eneva anuncia compra de fatia da Uniper na termelétrica Pecém II por R$50 mi
ITUB4
-
ENEV3
-
BPAC11
-

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Eneva (SA:ENEV3) anunciou que celebrou contrato para a aquisição de 100 por cento das ações detidas pela Uniper Holding GmbH na termelétrica de Pecém II, no Ceará, por 50 milhões de reais, segundo fato relevante divulgado nesta segunda-feira.

Com o negócio, a Eneva passará a deter a totalidade da termelétrica, onde o grupo alemão Uniper detinha uma fatia de 50 por cento.

O contrato de compra e venda foi assinado no dia 9 de março e está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e "determinadas condições suspensivas", segundo a Eneva.

Com capacidade instalada de 365 megawatts, a termelétrica de Pecém II iniciou a operação comercial em 2013. A usina é movida a carvão mineral.

A Uniper reúne ativos de geração convencional da alemã E.On, e foi criada em meio a uma reestruturação da companhia. A empresa está em processo de aquisição pela elétrica finlandesa Fortum.

Além da fatia em Pecém agora vendida, a Uniper possui ainda uma fatia de 8,28 por cento na Eneva.

A participação dos alemães na companhia é fruto de uma fracassada parceria entre a E.On e a então MPX Energia, empresa de geração do milionário Eike Batista que posteriormente passou por dificuldades e ganhou novos sócios e mudou de nome para Eneva.

Os maiores acionistas da Eneva atualmente são BTG Pactual (SA:BPAC11), com 33,73 por cento, e Cambuhy, veículo de investimentos dos Moreira Salles, com 25,73 por cento, além do Itaú Unibanco (SA:ITUB4), com 7,88 por cento.

(Por José Roberto Gomes e Luciano Costa)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.