Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Light apresenta plano de recuperação judicial com diferentes opções de pagamentos

Publicado 15.07.2023, 12:36
© Light

Por Rodrigo Viga Gayer

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Light S.A. apresentou à Justiça do Rio de Janeiro um plano de recuperação judicial que prevê seis alternativas de pagamento aos credores, informou a empresa na noite de sexta-feira.

Em maio, a holding da Light pediu recuperação judicial à 3ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro, mediante passivos de 11 bilhões de reais.

“O plano de recuperação judicial apresentado nesta sexta-feira traz opções de pagamento aos seus credores, que levam em consideração a pulverização da dívida da empresa e um universo heterogêneo de credores: são mais de 40 mil investidores pessoa física, 250 fundos de investimento e 10 instituições financeiras, nacionais e estrangeiros”, informou a companhia em comunicado.

Segundo a Light, entre as seis opções previstas no plano de recuperação, quatro alternativas oferecem aos credores a possibilidade de recebimento integral dos créditos.

O plano prevê por exemplo pagamento integral para os credores que tem até 10 mil reais a receber. Segundo a companhia, essa opção contemplaria 25 mil CPFs, representando mais de 60% do total daqueles que compraram debêntures da empresa.

A Light também informou que pretende levantar ao menos 1 bilhão de reais por meio de uma capitalização.

O plano prevê ainda a conversão de dívidas em ações da Light SA (BVMF:LIGT3), entre outras opções.

A empresa planeja um desconto de até 60% para aqueles acionistas que queiram vender seus papéis da empresa.

O plano ainda terá que ser apreciado pelo Judiciário e pelos credores da empresa antes de chegar a sua versão final. Normalmente, os planos de recuperação sofrem mudanças no transcorrer do processo de discussões.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“Obviamente um processo normal de recuperação judicial tem um início de negociação e pode ter coisa que mude. O que importa é que hoje existe um plano, se vai ser ele é outra coisa”, disse uma fonte da empresa à Reuters.

A Light atende 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro e tem cerca de 4,5 milhões de clientes.

A empresa garante que mantém suas obrigações setoriais e com os consumidores, a despeito do processo de recuperação judicial.

Em paralelo, a Light tenta junto ao governo a antecipação da renovação da concessão que vence em 2026. A empresa também solicitou a Aneel uma nova revisão tarifária extraordinária

 

(Edição de Pedro Fonseca)

Últimos comentários

Tem fraude nessa empresa, tem que ser investigado pelo MPF e CVM.
Ninguém se torna milionário ou bilionário trabalhando para os outros e dependendo deles, sinal de marcador perfeito 📶 gera milhões de dólares e consistência gera bilhões. Percebi que o segredo para ganhar um milhão é economizar para um sinal de criptografia melhor. Sempre digo a mim mesmo que você ainda não precisa daquele carro Maserati novo ou daquelas férias. 📲📲📜📜📜📜🖥️ Essa mentalidade me ajudou a ganhar mais dinheiro por meio do comércio de criptomoedas. Assim como no ano passado, coloquei 35k em negociação de criptografia (com a ajuda do meu consultor financeiro da ᗋᗋDRlANNA ᗸRAND0N no Fᕔ⊂EB00K. e ganhei cerca de 123k, 🎱🎱🗜️🗜️🗜️🗜️📡mas adivinhe? Coloquei tudo de volta e negociei com ela novamente e agora estou chegando perto de um milhão de dólares aos 22 anos. Alinhe-se com ela para obter ajuda e supervisão enviando uma mensagem para ela agora.☎️📞📞📞
privatizou K.E.B.R.O.U
Isso é verdade. Empresa pública não quebra, mesmo que dê todos os anos prejuízos bilionários.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.