Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Minério de ferro deve ter alta sustentável em 2024, prevê Morgan

Publicado 12.04.2024, 18:26
Atualizado 15.04.2024, 16:29
© Reuters

Investing.com – O Morgan Stanley (NYSE:MS) revelou suas perspectivas para os {961729|preços do minério de ferro}} em uma análise recente, projetando um cenário otimista para o mercado. Os estrategistas da instituição preveem uma valorização contínua, com expectativas de atingir US$ 120/t no terceiro trimestre.

A resistência encontrada pelo minério de ferro em US$ 100/t, que anteriormente marcava o pico de curtos ciclos de alta, agora é vista como um ponto de partida para uma tendência de alta mais robusta. O otimismo é alimentado pela crescente demanda da China e por interrupções no fornecimento em um mercado já equilibrado.

Os analistas do Morgan Stanley observam que, historicamente desde 2006, o minério de ferro tem sido negociado com um prêmio médio de 55% acima deste nível de custo, indicando um espaço limitado para uma desvalorização adicional.

Dados recentes da China sugerem que a demanda real por aço é mais forte do que o sentimento do mercado pode indicar. A produção de aço, medida pela China Iron and Steel Association (CISA), aumentou 3,6% na média de dez dias, e o mercado imobiliário chinês mostra sinais de recuperação, com uma redução nas taxas negativas de vendas de imóveis.

A World Steel Association (Associação Mundial do Aço) prevê um aumento significativo na demanda global de aço de 1,7%. Enquanto isso, exportações mais fracas da Índia e desafios na produção da Austrália e de outros países apontam para possíveis contratempos no fornecimento.

Os custos elevados, incluindo frete marítimo e despesas de capital, juntamente com o aumento dos custos operacionais, também contribuem para a perspectiva de alta nos preços.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Com base em uma análise detalhada, o Morgan Stanley sustenta que o mercado de minério de ferro está bem equilibrado, prevendo um déficit de 19 milhões de toneladas para o ano inteiro. Isso reforça a visão de que os preços devem experimentar uma valorização sustentável no segundo semestre. A instituição está particularmente atenta a possíveis surpresas positivas vindas da China, que poderiam acelerar essa tendência, e espera que a volatilidade do mercado continue elevada.

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações ligadas a commodities, como grandes mineradoras de minério de ferro?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto adicional nas assinaturas em promoção de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:



Últimos comentários

$ 90 reais
Mercado imobiliário? Carros?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.