Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Minério de ferro sobe em Cingapura com extensão de estímulo na China

Publicado 11.07.2023, 08:53
Atualizado 11.07.2023, 08:56
© Reuters. Amostra de minério de ferro
02/12/2013 REUTERS/David Gray
RIO
-
VALE
-
VALE3
-
RIO
-
DCIOK4
-
CMIN3
-
RIOT34
-

Por Carman Chew

CINGAPURA (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Cingapura subiram nesta terça-feira depois que o banco central da China estendeu um pacote de resgate para o setor imobiliário do país, embora os contratos na bolsa de Dalian tenha visto uma resposta mais silenciosa devido às preocupações com a volatilidade de curto prazo e as condições climáticas quentes.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 0,1%, a 807,0 iuanes (112,12 dólares) por tonelada métrica.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em agosto subiu 1,8% para 105,5 dólares por tonelada métrica, recuperando algumas perdas da sessão anterior.

O banco central da China anunciou na segunda-feira uma extensão até o final de 2024 de algumas medidas de um pacote de resgate anunciado em novembro para fortalecer o setor imobiliário.

As ações dos incorporadores imobiliários chineses subiram nesta terça-feira após a extensão dessas políticas.

Ainda assim, os ganhos podem ter sido limitados após comentários do presidente da Rio Tinto (LON:RIO), Dominic Barton, que sinalizou desafios de curto prazo para a economia chinesa, disse o National Australia Bank em nota nesta terça-feira.

"O mercado ainda está extremamente cauteloso com incorporadores imobiliários oportunistas e sem escrúpulos que desalavancam seus balanços patrimoniais em vez de aplicar fundos para o propósito pretendido", disse Atilla Widnell, diretor administrativo da Navigate Commodities.

© Reuters. Amostra de minério de ferro
02/12/2013 REUTERS/David Gray

"Além disso, eventos climáticos impiedosos de alta frequência em toda a China estão limitando qualquer potencial positivo no curto prazo", acrescentou Widnell.

Prevê-se que as temperaturas atinjam mais de 40 graus Celsius em algumas regiões da China, disse Westpac em nota separada na segunda-feira. O clima quente em partes da China pode resultar em atividade de construção mais lenta.

(Reportagem de Carman Chew)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.