As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

"Mini era de ouro" das refinarias de petróleo acabará logo, diz IEA

Publicado 10.07.2015, 17:35
Atualizado 10.07.2015, 17:45
© Reuters.  "Mini era de ouro" das refinarias de petróleo acabará logo, diz IEA
BP
-
SHEL
-
TTEF
-
ENI
-
XOM
-

LONDRES (Reuters) - O breve período de alta lucratividade para as refinarias de petróleo do mundo provavelmente chegará ao final tão rapidamente quanto começou, disse nesta sexta-feira a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês).

A fraqueza do petróleo e a relativa alta nos preços de gasolina, diesel e insumos para petroquímica puxaram nitidamente para cima o lucro nos últimos seis meses, ajudando as empresas a lidar com lucros muito menores na produção de petróleo.

No primeiro trimestre deste ano, os lucros combinados das petroleiras BP, Shell, Exxon, Total e Eni oriundos de refino e comercialização representaram 60 por cento do total de ganhos, comparado aos 18 por cento do ano passado, de acordo com cálculos da Reuters.

Mas o IEA, que orienta as maiores economias do mundo sobre a política energética, disse que esta "mini era de ouro" acabará em breve, pois as novas refinarias que estão entrando em funcionamento neste ano e no próximo e as reformas em refinarias existentes irão reverter estes ganhos.

O IEA estima que a capacidade de refino global crescerá 1,1 milhão de barris por dia (bpd) ao ano em 2015 e 2016, elevando-a para mais de 97 milhões bpd, um aumento de dois por cento. Embora haja alguns fechamentos de refinarias planejados na Europa e na Ásia, a agência não acredita que eles serão suficientes para equilibrar as novas adições.

(Por Libby George)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.