As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Ministros da energia da UE discutirão teto de preço do gás e ajudas de emergência

Publicado 04.09.2022, 16:08
Atualizado 04.09.2022, 16:10
© Reuters.
NG
-
MNGc1
-
NGLNMc1
-
NGc1
-
NGc2
-
NGc3
-
TFAc1
-
TFAc2
-
TFAc3
-
TFMBMc1
-
MNGc2
-
MNGc3
-
NGLNSc1
-
NGLNSc2
-
NGLNSc3
-

Por Kate Abnett

BRUXELAS (Reuters) - Os ministros de Energia dos países da União Européia discutirão opções para conter o aumento dos preços da energia, incluindo tetos de preços de gás e linhas de crédito de emergência para participantes do mercado de energia, mostrou um documento visto pela Reuters.

Os ministros da UE se reunirão em 9 de setembro para discutir medidas urgentes em todo o bloco para responder a um aumento nos preços do gás e da energia que está prejudicando a indústria europeia e elevando as contas das famílias, depois que a Rússia reduziu as entregas de gás ao bloco.

O documento, visto pela Reuters, disse que os ministros considerarão opções como um teto de preço para o gás importado, um teto de preço para o gás usado para produzir eletricidade ou a remoção temporária de usinas a gás do atual sistema da UE de fixação de preços de eletricidade.

Os ministros também considerarão oferecer "apoio de linha de crédito pan-europeu" urgente para participantes do mercado de energia que enfrentam chamadas de margem muito altas, disse o documento elaborado pela República Tcheca, que detém a presidência rotativa da UE.

A Finlândia e a Suécia anunciaram neste domingo planos para oferecer bilhões de dólares em garantias de liquidez para empresas de energia em uma tentativa de evitar o aumento das exigências de garantias de derrubar empresas.

"Os requisitos de margem para contratos futuros aumentaram proporcionalmente com o aumento das flutuações diárias de preços. Isso torna quase impossível para um número crescente de empresas manter suas posições de hedge abertas, desencadeando sua retirada dos mercados futuros", disse o documento da UE.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.