ONS vê carga de energia subir 3,3% em outubro com reabertura da economia

ONS vê carga de energia subir 3,3% em outubro com reabertura da economia

Reuters  | 23.10.2020 21:25

ONS vê carga de energia subir 3,3% em outubro com reabertura da economia

SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia do Brasil deve avançar 3,3% em outubro ante igual período do ano passado, em meio ao processo de reabertura da economia após medidas de isolamento contra a pandemia do novo coronavírus, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta sexta-feira.

A projeção, no entanto, desacelerou ante a alta de 4,7% vista na semana anterior.

"Os percentuais positivos (na variação anual) são reflexos da recuperação das atividades econômicas (produção industrial, comércio, serviços, entre outros), pós-efeito do isolamento social em função da pandemia, o que tem se refletido positivamente no comportamento da carga", disse o ONS em nota.

A alta deve ser puxada pela região Sul, com carga estimada em 6,7%, seguida pelo Norte, com aumento de 5,9%. O Nordeste avança 4,3%, enquanto o Sudeste/Centro-Oeste terá a menor alta entre os subsistemas, com 1,7%.

No subsistema Norte, o retorno do consumo de um consumidor livre da rede básica justifica, em parte, a taxa de crescimento observada na região, acrescentou o levantamento.

Na semana anterior, o ONS via o percentual de 5,8% para o Sul e Norte, e, na outra ponta, o Sudeste crescia 4,4%.

© Reuters. Linhas de transmissão de energia em Santo Antônio do Jardim (SP)

Em abril, primeiro mês sob impacto das quarentenas e medidas de isolamento adotadas contra a Covid-19, a carga de energia chegou a desabar 12%.

(Por Nayara Figueiredo)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Fernando Borelli
Fernando Borelli

SP que deveria puxar esse clescimento foi tlavado pelo gestor sino blasileilo João Dolia.  ... (Leia Mais)

26.10.2020 11:56 GMT· Responder
Adriano Rodrigues
Adriano Rodrigues

As termelétricas já estão em operação, em breve teremos bandeira vermelha 😨  ... (Leia Mais)

24.10.2020 01:49 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';