Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Ouro fecha em alta e se mantém em níveis historicamente altos, com demanda chinesa

Publicado 29.04.2024, 16:06
© Reuters Ouro fecha em alta e se mantém em níveis historicamente altos, com demanda chinesa
XAU/USD
-
GC
-

O ouro fechou em alta nesta segunda-feira, 29, mantendo-se em níveis historicamente altos com apoio de demanda chinesa e de bancos centrais. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho fechou em alta de 0,44%, a US$ 2.357,70 a onça-troy.

O metal também havia se valorizado na sessão anterior, mas caiu 3% no acumulado da semana passada. Analista da City Index, Fawad Razaqzada não descarta a possibilidade de uma correção mais significativa - dado que esta semana contará com decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e outros fortes drivers macroeconômicos -, mas ressalta que o metal continua "fundamentalmente apoiado".

Ele teoriza também que os investidores que ficaram de fora do rali mais recente do metal deverão aproveitar as oportunidades de comprar na baixa. "Este poderia ser outro fator de apoio aos preços", escreveu o economista.

Razaqzada cita ainda que, com as pressões inflacionárias erodindo o poder de compra das moedas tradicionais, ativos como ouro e prata ganharam valor. Outro ponto que ele destaca como um possível "sinal bullish" (isto é, que aponta para um movimento altista) é que o ouro tem se mostrado resiliente contra a força do dólar e dos juros dos Treasuries - "fatores que no passado o mantiveram pressionado".

A Heraeus Precious Metals também sublinhou o distanciamento dos Treasuries e do dólar como drivers do mercado de ouro. A consultoria afirmou que, nesta segunda, uma forte demanda física de investidores chineses e do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) está contribuindo para manter o metal valorizado. "O poder de mexer no preço do ouro está se movendo do Oeste para o Leste", afirmou, em relatório nesta segunda-feira. "A China é o maior mercado para demanda por ouro no varejo, e as dificuldades do setor de propriedade de uma desaceleração do mercado acionário chinês podem ter empurrado mais investidores para o ouro."

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.