Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

PESQUISA-Preços do petróleo devem subir com sanções ao Irã atenuando guerra comercial

Publicado 28.09.2018, 14:51
© Reuters. Máquina de extração de petróleo em Midland, Estados Unidos

Por Sumita Layek

(Reuters) - Os preços do petróleo devem subir continuamente no ano que vem, já que as preocupações com as ofertas do Irã e da Venezuela superam qualquer receio de que as disputas comerciais mundiais possam minar a demanda, mostrou uma pesquisa da Reuters nesta sexta-feira.

Uma pesquisa com 50 economistas e analistas previu que o Brent (LCOc1) alcançaria uma média de 73,48 dólares por barril em 2018, acima da previsão de 72,71 dólares em agosto e da média de 72,68 dólares até agora neste ano. Para 2019, a previsão é de 73,75 dólares.

Essas são as maiores projeções para o benchmark em 2018 e 2019 nas pesquisas deste ano.

"As preocupações sobre as disputas comerciais globais ainda não afetaram realmente o crescimento econômico, mas as sanções ao Irã já tiveram um impacto sobre as exportações e a produção do país", disse Frank Schallenberger, chefe de pesquisa de commodities do LBBW.

"Se um destino de exportação como a Coreia do Sul não estiver mais disposto a comprar petróleo iraniano, há uma alta probabilidade de que a produção do Irã caia de 500 mil a 1 milhão de barris por dia (bpd). Isso é realmente uma má notícia para o lado da oferta --e especialmente consumidores--, com os preços podendo subir ainda mais."

As exportações iranianas de petróleo e condensados ​​caíram 800 mil barris por dia de abril a setembro, segundo o Instituto de Finanças Internacionais, antes das sanções dos EUA ao terceiro maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo entrarem em vigor em novembro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os preços do Brent subiram mais de 20 por cento desde o início de abril.

Os analistas esperam uma redução de entre 500 mil e 1,5 milhão de barris por dia no fornecimento iraniano devido às sanções, com a maioria esperando que a Arábia Saudita assuma a liderança no preenchimento de quaisquer lacunas de fornecimento.

(Por Sumita Layek, em Bangalore)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.