Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Petrobras retoma contratação de sondas para poços em terra na Bahia e Amazonas

Publicado 29.04.2024, 10:58
© Reuters. Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro
16/10/2019
REUTERS/Sergio Moraes
PETR4
-
AZUL4
-

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras (BVMF:PETR4) lançou um processo de licitação para contratação de quatro sondas de grande porte, que vão perfurar poços de produção de petróleo e gás onshore na Bahia e Amazonas, retomando o desenvolvimento de campos em terra após focar no offshore do pré-sal nos últimos anos, afirmou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

As sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025.

Com isso, a Petrobras retoma o desenvolvimento da produção de campos terrestres nos Estados da Bahia e Amazonas, sendo o primeiro com extração majoritária de óleo e o segundo, de gás, destacou a companhia.

"É importante a Petrobras voltar a investir em projetos rentáveis de exploração de petróleo e gás onshore. Assim, conseguimos ampliar nosso portfólio, aumentando a produção em um cenário de menor custo de investimentos que offshore, mas com importante retorno para a Petrobras e o Brasil", disse o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Carlos Travassos.

A exploração deverá acontecer nos campos de Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe, Fazenda Boa Esperança, entre outros, na Bahia; e de Rio do Urucu, Sudoeste do Urucu e Leste Urucu e Arara Azul (BVMF:AZUL4), no Amazonas.

As sondas a serem contratadas podem perfurar poços de até 4.000 metros de profundidade.

As contratações estão em linha com o Planejamento Estratégico 2024-2028+ da companhia, que prevê investimento de até 1,7 bilhão de dólares em projetos de desenvolvimento da produção e infraestrutura de campos terrestres de óleo e gás ao longo dos próximos anos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

 

(Por Roberto Samora)

Últimos comentários

Petrobras hoje considera "rentável" perfurar poços onde o volume produzido conta-se em baldes ao invés de barris. Antes, não havia mais interesse nesses poços, devido exatamente a baixa produtividade. E por ser concentrado na Bahia, terra dos companheiros, é muito suspeito. Isto é coisa para empresas pequenas. Jamais para a Petrobras. A produção média de apenas um poço do pré-sal, de 25000 bbl/d, é mais que o dobro de toda a produção da Bahia, com 1200 poços hoje, aproximadamente. A conclusão é óbvia que o interesse nisso é outro, jamais em ditos "projetos rentáveis".
Essas áreas tem que ser exploradas, quando e uma multe nacional estrangeiras batem palmas. esses poços são de até 4 mil metros novos poços. totalmente diferente dos velhos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.