Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Petroleiros rejeitam proposta da Petrobras para acordo coletivo e marcam paralisações

Publicado 26.10.2023, 17:56
© Reuters. Tanques de combustíveis da Petrobras
 1/07/2017
REUTERS/Paulo Whitaker
PETR4
-

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Petroleiros iniciarão na sexta-feira paralisações de cerca de duas a três horas em diversas unidades da Petrobras (BVMF:PETR4), em protesto contra uma segunda contraproposta da estatal, já rejeitada, para o Acordo Coletivo de Trabalho, informou a entidade que representa os trabalhadores, nesta quinta-feira.

As paralisações ocorrerão nas refinarias e usinas termelétricas na sexta-feira, e prosseguirão na semana seguinte, com paradas nas subsidiárias na segunda-feira, nas unidades administrativas na terça-feira, e nas bases de exploração e produção na quarta-feira, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Procurada, a Petrobras não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.

A Petrobras e suas subsidiárias propuseram 1% de ganho real, além da reposição da inflação, que já foi antecipada, totalizando 5,66% de reajuste, de acordo com a FUP.

Os trabalhadores, por sua vez, pedem ganho real de 3%, além de 3,8% de reposição de perdas passadas e equiparação entre as tabelas salariais da Petrobras e das subsidiárias, dentre outras reivindicações.

"Não dá para aceitar que uma empresa desse porte, com resultados extraordinários, continue sacrificando os trabalhadores para enriquecer acionistas", disse o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, em comunicado.

 

(Por Marta Nogueira)

Últimos comentários

Esse sindicalista bem que podia descobrir quem é o verdadeiro acionista da Petrobras. Vai ficar em choque.
Faiz u éli
Uma empresa que dá tanto lucro tem q valorizar a força de trabalho, que são os que produzem e fazem a empresa crescer .
kkkkkkkkk fazuelli jumentada
De mal a pior
vão trabalhar turma do que não faz nada.. faz o L kkkkkk
Vai lá ajudar a esconder as joias do miliciano, seu bozominio
Privatiza esse lixo logo.
O Chefe voltou....
Queria o que? Que aceitasse esse lixo de proposta?
com amor
Fizeram o L, agora guentaaa
Igual a Vibra aue foi doada voce paga caro e abastece gasolina Ale.
sonho.
Igual a Vibra aue foi doada voce paga caro e abastece gasolina Ale.
Uni-vos contra os baixos salários.
Baixo salário na Petrobras!? Kkkk Manja muito hein
Não quer dar aumento justo aos funcionários, mas vai dar 12 BILHÕES DE REAIS para a Bolívia, que já nos deu um prejuízo enorme anos atrás. Este desgoverno faz tudo errado!
Na verdade é o Governo está cumprindo tudo o que foi prometido em campanha. Eles disseram que iriam afundar o Brasil e estão mais adiantados nesse processo do que o esperado. Agora com a taxação dos chamados Fundos de "Super Ricos", você verá uma fuga de capital muito mais forte do que o que já estava. Principalmente com o fortalecimento do Dólar e uma previsão já sabida da manutenção das taxas de juros americanas altas por um período maior de tempo para tentar trazer a inflação para dentro da meta. Nem vou mencionar as demais atrocidades.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.