Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Petróleo se recupera com interrupções na oferta e expectativa de estoques nos EUA

Publicado 09.01.2024, 11:04
Atualizado 09.01.2024, 10:53
© Reuters.

Investing.com – O petróleo recuperava parte das perdas de ontem nesta terça-feira, 9, pela manhã, em meio às persistentes interrupções de oferta pela rota do mar Vermelho.

PROMOÇÃO DE ANO-NOVO: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor1”

Às 11h20 de Brasília, o barril do West Texas Intermediate (WTI), que serve de referência para os Estados Unidos, avançava 1,78%, a US$ 72,03, enquanto o de Brent, referência para o resto do mundo, inclusive para a Petrobras (BVMF:PETR4), registrava alta de 1,64%, a US$ 77,37.

Tensão no Oriente Médio eleva prêmio de risco

O conflito entre Israel e o Hamas segue sem solução à vista, sustentando os preços do petróleo, diante do receio de que se agrave para uma crise regional que afete a oferta da região produtora de petróleo.

Diversas companhias de transporte marítimo continuam a evitar o mar Vermelho, elevando o custo de exportação do petróleo cru.

A Hapag-Lloyd informou nesta terça que manterá o desvio de seus navios pelo Cabo da Boa Esperança, após ataques navais dos rebeldes houthis do Iêmen.

A Maersk, segunda maior empresa de navegação do mundo, anunciou na sexta que também contornará a região por um “período indeterminado”.

Dilema na Opep+

O mercado petrolífero recuou cerca de 3% na segunda, após a Arábia Saudita, maior exportador mundial do produto, reduzir drasticamente seus preços oficiais de venda, sinalizando uma demanda fraca, especialmente no mercado asiático.

Os cortes dos preços sauditas ocorrem cerca de um mês após a Opep e seus aliados anunciarem novos cortes na produção para 2024, que ficaram aquém das expectativas do mercado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“Se a fraqueza persistir, é improvável que a Opep+ consiga fazer cortes de produção mais expressivos, considerando o nível dos cortes já em vigor”, afirmaram analistas do ING, em um relatório.

“O mais provável é que vejamos a extensão dos cortes voluntários atuais para o segundo trimestre de 2024, para reduzir o excesso de oferta previsto para o próximo trimestre.”

Mercados aguardam dados de inflação e produção dos EUA

Os mercados petrolíferos também estavam cautelosos antes de importantes indicadores econômicos previstos para esta semana. Os número de inflação dos EUA serão divulgados na quinta-feira, 11, e devem ter impacto nas expectativas sobre as taxas de juros, enquanto os dados da inflação e do comércio na China serão publicados na sexta e devem fornecer mais pistas sobre a atividade no maior país importador de petróleo do mundo.

Antes disso, teremos a última leitura dos estoques de petróleo dos EUA pelo American Petroleum Institute ainda nesta sessão, seguida pelos dados oficiais da Administração de Informações Energéticas na quarta-feira.

A agência também divulgará um relatório com perspectivas para o mercado no curto prazo nesta terça, que incluirá suas últimas projeções para a produção de petróleo dos EUA em 2024 e sua primeira estimativa para 2025. No mês passado, o órgão previa que a produção americana de petróleo aumentaria 190.000 barris por dia em 2024, para um recorde de 13,11 milhões de barris por dia.

(Com contribuições de Ambar Warrick.)

Últimos comentários

Virou espaço para propagandas. Os responsáveis pelo site deviam rever isso. Opiniões e comentários quase não se vê mais!!!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.