Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Petróleo: Venezuela não deve conseguir elevar produção no curto prazo, diz StoneX

Publicado 20.10.2023, 16:34
© Reuters.
CL
-

Investing.com – Após os Estados Unidos retirem as sanções ao petróleo da Venezuela, analistas avaliam os possíveis impactos da medida diante da restrição de oferta de países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que vem afetando os preços. Com subinvestimento crônico ao longo dos anos, a StoneX avalia que a indústria petrolífera venezuelana não tende a facilmente aumentar a produção num grau significativo no curto prazo.

“A flexibilização das restrições a curto prazo não irá quase certamente instigar mais investimento em instalações, pois o risco de não renovação é demasiado grande para as empresas norte-americanas”, aponta, em relatório divulgado aos clientes e ao mercado.

CONFIRA: Cotações das commodities de energia

A StoneX demonstra preocupação com a capacidade de elevação da produção e não espera mudanças significativas nos equilíbrios globais no próximo semestre, com possivelmente um adicional de uma média de 70 mil bbd.

“A Venezuela exporta menos de 1% do petróleo marítimo global, apesar de ter as maiores reservas comprovadas de petróleo bruto do mundo”, lembra a StoneX. No entanto, como o petróleo venezuelano é mais viscoso, ainda precisa ser misturado com outros óleos mais leves. A StoneX ainda lembra que os problemas operacionais começaram após o antigo presidente Hugo Chávez despediu 18 mil trabalhadores da PDVSA há duas décadas.

Últimos comentários

É igual a acabar com o Agro no Brasil. Já viram onde vai parar.
Uma enorme intervenção demitir 18.000 funcionários por ingerência político partidária. Poucos interesses políticos partidários se alinham com interesses legítimos dos interesses dos acionistas minoritários.
eles só apoia o bolso deles, isso foi só dá indústria do petróleo, está faltando a área da saúde, educação, etc. etc. etc
O que, demitiu 18 mil? Então mentiram para mim, me disseram que a revolução bolivariana apoiava os trabalhadores
Ai entra o trump e mete tudo de novo, e fica a conta pra gente pagar por causa desses canalhas
Viva lá revolucion Bolivariana!
Os americanos prestam para oprimir os povos. Não fosse essa restrição a Venezuela estaria nessa penúria. Não é fácil engolir Maduro, mas o povo nao deve ser casticado.
Só pra ilustrar nunca ficaram sem vender petróleo e a fabrica do mundo é a China que tem laços estreitos coma Venezuela.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.