Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Preços de combustíveis no Brasil têm elevada incerteza no 4º tri, diz Ultrapar

Publicado 10.11.2022, 12:24
Atualizado 10.11.2022, 12:25

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo Ultrapar (BVMF:UGPA3), controlador da rede de postos Ipiranga, está vendo um "alto grau de incerteza" sobre os preços domésticos de combustíveis durante o quarto trimestre, após a rede ter sido pressionada nos três meses anteriores por redução de ICMS e preços cobrados pela Petrobras (BVMF:PETR4).

O diretor financeiro do grupo, Rodrigo Pizzinatto, afirmou durante teleconferência com analistas que, apesar da incerteza sobre os preços e de efeitos dos bloqueios golpistas em rodovias do país, a Ipiranga espera ter no quarto trimestre um nível de rentabilidade semelhante ao verificado no terceiro trimestre.

O desempenho da rede de postos no terceiro trimestre foi pressionado por causa dos efeitos no combustível em estoque gerados pela redução dos preços da Petrobras e também por um mercado nacional com maior oferta de combustíveis.

"Esperamos níveis de rentabilidade próximos do terceiro trimestre", disse Pizzinatto.

Na noite da véspera, a Ultrapar divulgou resultado mostrando queda de 44% no lucro antes de juros, impostos e depreciação (Ebitda) ajustado do terceiro trimestre sobre o segundo trimestre. Na Ipiranga, o indicador apresentou recuo de 37% no período, apesar de um aumento de 7% no volume vendido.

O presidente da rede de postos, Leonardo Linden, afirmou que a Ipiranga mantém foco em eliminar de sua base postos menos rentáveis, adensando a rede com os que tenham "maior galonagem".

A Ipiranga terminou setembro com 6.940 postos ativos no Brasil, uma redução de 148 unidades ante o terceiro trimestre do ano passado e de 70 na comparação com o segundo trimestre deste ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

CULPA do LULADRAO!
E Lulinha da picanha falando que teto de gasto é um erro, é dólar subindo e combustível acompanhando a demanda. Faz o L agora!! kkkkk
sacar tudo em reais Itaú
Herança do Bozo. Pedalada do desespero eleitoral que reduziu os impostos até janeiro de 2023. O orcamento que já tem um rombo de 400 bi não contempla a pedalada. O povo vai pagar caro pelo desespero eleitoral do ladrão de 10 dedos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.