⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Preços de petróleo caem com dólar mais forte e preocupações com demanda

Publicado 28.09.2015, 08:22
© Reuters.
BKR
-
LCO
-
CL
-

Investing.com – Os futuros norte-americanos de petróleo operaram em queda nesta segunda-feira, apesar das notícias de menor produção nos EUA, uma vez que a força do dólar e as preocupações de crescimento global pesaram sobre a commodity.

Os futuros de petróleo, com vencimento em novembro, foram negociados em US$ 44,87 por barril, uma queda de 1,83% para o dia.

Na ICE Futures Exchange em Londres, o contrato de Brent com vencimento em novembro, caiu 1,73%, para US$ 47,77 por barril.

O dólar permaneceu apoiado após a presidente do Fed, Janet Yellen, ter dito na quinta-feira o banco central dos EUA continua no caminho para aumentar as taxas de juros neste ano.

Os comentários tranquilizaram os investidores de que a política monetária não apresentou mudança significativa após a decisão do Fed de não aumentar as taxas no início deste mês.

O dólar recebeu um impulso adicional após dados na sexta-feira terem mostrado que a economia dos EUA cresceu a uma taxa mais rápida do que anteriormente estimado, nos três meses até junho.

O Departamento de Comércio informou que o produto interno bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de 3,9% no segundo trimestre, de uma estimativa inicial de 3,7%.

Um dólar norte-americano mais forte influencia o petróleo, porque torna as importações de combustível mais caras para os detentores de outras moedas.

Separadamente, preocupações relacionadas com a demanda pelo petróleo ressurgiram após a diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, ter dito em uma entrevista na segunda-feira que o FMI provavelmente revisará para baixo suas estimativas para o crescimento econômico mundial, devido à expansão mais lenta nas economias emergentes.

Os preços do petróleo encontraram apoio após o grupo de pesquisa industrial, Baker Hughes (NYSE:BHI), disse na sexta-feira que o número de sondas de perfuração de petróleo nos EUA caiu em aproximadamente 4 na semana passada, para 640, a quarta queda semanal consecutiva.

Uma menor contagem de sondas nos EUA é geralmente um sinal de alta para o petróleo, uma vez que sinaliza uma produção potencialmente mais baixa no futuro.



Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.