Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Preços do cacau para fabricação de chocolate nos EUA atingem recorde antes do Dia dos Namorados

Publicado 07.02.2024, 21:13
Atualizado 07.02.2024, 21:15
© Reuters. Grãos de cacau usados ​​por Viviane Kouame, artesã de chocolate da Costa do Marfim espalhadas para serem secas em Akakro, aldeia agrícola em Sinfra, Costa do Marfim 
29/04/2023
REUTERS/Luc Gnago

Por Marcelo Teixeira e Nigel Hunt

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do cacau na bolsa ICE de Nova York, a referência dos Estados Unidos para o ingrediente de fabricação de chocolate, subiram para o valor mais alto de todos os tempos nesta quarta-feira, superando o pico anterior estabelecido em 1977, em meio a uma escassez global da commodity agrícola.

O recorde histórico do preço do cacau nos EUA ocorre apenas alguns dias antes da comemoração do Dia dos Namorados no país, um dos períodos mais fortes de compra de chocolate, quando muitas pessoas trocam doces, flores ou cartões com seus entes queridos.

Os preços do cacau em Nova York subiram 3,6% nesta quarta-feira, para 5.410 dólares a tonelada. Os futuros do cacau em Londres também atingiram um recorde, ganhando 2,4% no dia, para 4.344 libras por tonelada.

O cacau de Nova York teve um aumento de 61% em 2023 e subiu 29% até agora neste ano, como resultado da queda da produção na África devido ao clima desfavorável.

O aumento dos preços do cacau nesta quarta-feira ocorreu após notícias de Gana, o segundo maior produtor do mundo, sobre uma queda anual de 35% na quantidade de cacau que chega aos armazéns de exportação do país.

Os corretores disseram que os relatórios de Gana, bem como da Costa do Marfim, o primeiro produtor, estão levando o mercado a um déficit de oferta muito maior do que o esperado anteriormente.

Em outras commodities, o açúcar bruto ganhou 1,4%, a 23,88 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o açúcar refinado subiu 0,7%, a 656,50 dólares por tonelada.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O café arábica subiu 1,5%, a 1,8785 dólar por libra-peso, enquanto o café robusta ganhou 0,6%, a 3.115 dólares por tonelada.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.