Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Produtores de açúcar da Austrália rejeitam proposta de comercialização da Wilmar

Publicado 25.06.2015, 10:06
Atualizado 25.06.2015, 10:14
© Reuters.  Produtores de açúcar da Austrália rejeitam proposta de comercialização da Wilmar

SYDNEY (Reuters) - Produtores australianos de açúcar rejeitaram nesta quinta-feira uma proposta de comercialização da Wilmar, maior processadora de açúcar do país, dizendo que ela não garante bons preços.

A Wilmar, a MSF Sugar (controlada pela gigante tailandesa Mitr Phol) e a unidade australiana da chinesa Cofco planejam parar de vender açúcar por meio de uma entidade controlada pela indústria a partir de 2017.

O açúcar australiano é atualmente controlado por uma entidade independente, a Queensland Sugar Limited. As três processadoras querem escapar da entidade e usar sua própria divisão de exportações, que dizem que dará a elas mais controle de suas cadeias de fornecimento, maximizando lucros.

A tentativa, no entanto, é muito impopular entre produtores de açúcar da Austrália, o terceiro maior exportador global de açúcar bruto --o Brasil é o primeiro.

Como a cana precisa ser processada no mesmo dia em que foi colhida, os produtores, com poucas alternativas de usinas nas proximidades, dizem que não têm outra opção que não vender para essas três processadoras e que não terão garantias de preços para sua colheita.

"Um produtor australiano de açúcar deve ter a livre escolha sobre seu destino econômico e a proposta da Wilmar não permite isso", disse Steve Guazzo, presidente da associação de produtores Canegrowers.

(Por Colin Packham)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.