Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Russa Gazprom construirá novo gasoduto para Alemanha junto com E.ON, Shell e OMV

Publicado 18.06.2015, 15:33
Russa Gazprom construirá novo gasoduto para Alemanha junto com E.ON, Shell e OMV

SÃO PETESBURGO (Reuters) - A gigante de gás russa Gazprom fechou acordo para construir um novo gasoduto para a Alemanha sob o Mar Báltico junto a um trio de empresas de energia ocidentais, aproximando a Europa da área de influência energética de Moscou.

A empresa russa tenta encontrar novas formas de fornecer gás para a Europa contornando a Ucrânia, atualmente envolvida em conflitos.

"Desde o comissionamento do gasoduto Nord Stream, a Gazprom tem estudado uma potencial extensão dessa rota de exportação. Vamos agora implementar esse projeto junto com nossos parceiros, disse o CEO da Gazprom, Alexei Miller, em comunicado.

As parceiras da Gazprom no gasoduto Nord Stream, uma importante artéria de fornecimento de gás para a Europa Ocidental, são a alemã E.ON, a anglo-holandesa Shell e a austríaca OMV.

A Gazprom teria 51 por cento no projeto de construção dos estágios 3 e 4 do Nord Stream, com capacidade de 55 bilhões de metros cúbicos por ano, disse o porta-voz da Gazprom, Sergei Kupriyanov, durante fórum econômico internacional em São Petesburgo.

Embora o relacionamento da Gazprom com a Comissão Europeia tenha azedado devido ao envolvimento da Rússia na crise ucraniana, o que poderia dificultar a aprovação de gasodutos que aumentem a dependência europeia da energia russa, a alemã E.ON defendeu em comunicado que a expansão do Nord Stream é o meio mais eficiente e barato de garantir a segurança energética da região.

(Por Dmitry Zhdannikov e Denis Pinchuk)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.