As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Soja: eventual suplementação de verba para custeio não resolve a crise do setor

Publicado 01.02.2024, 05:00
Atualizado 01.02.2024, 08:11
© Reuters.  Soja: eventual suplementação de verba para custeio não resolve a crise do setor
USD/BRL
-

Brasília, 1 - A eventual suplementação da verba para custeio agropecuário não é suficiente para resolver a crise do setor de grãos, diz o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, André Dobashi. "Não se trata de uma crise apenas de quebra de safra. É uma crise financeira de dívidas de investimento e de custeio, por isso apenas suplementação de custeio não resolve o problema", afirmou Dobashi ao Estadão/Broadcast.

A Câmara enviou nesta quarta-feira (31) um ofício ao Ministério da Agricultura com os pedidos da criação de uma linha de capital de giro para os produtores afetados pelas perdas na safra e o alongamento dos prazos dos financiamentos contratados na safra 2023/24. "Pedimos a prorrogação por seis meses para as operações de custeio com vencimento neste e prorrogação das operações de investimento para pagamento no último ano", explicou. Os pedidos foram articulados com as demais entidades setoriais estaduais em reunião mensal da Câmara.

As demandas foram apresentadas nesta quarta por Dobashi ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. "O ministro recebeu a demanda e vai tomar as providências. Ele nos pediu para aguardar que haverá anúncios e se comprometeu a estudar a demanda de maneira mais rápida possível para termos um plano de soluções com celeridade", acrescentou Dobashi.

Fávaro afirmou, nas redes sociais, que recebeu da Câmara Setorial um diagnóstico do setor com quebra de produção pelas intempéries climáticas, além da falta de renda devido aos preços achatados e as dívidas de investimentos dos produtores. "Estamos trabalhando juntos, ouvindo o setor, conhecendo e reconhecendo o trabalho no campo e buscando soluções estruturantes", disse o ministro.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.