🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Taesa participará do leilão de transmissão de energia de dezembro

Publicado 10.11.2022, 12:04
Atualizado 10.11.2022, 12:05
© Reuters. Torres de transmissão de energia no Brasil. REUTERS/Paulo Whitaker (BRAZIL - Tags: ENERGY)
TAEE11
-

SÃO PAULO (Reuters) - A transmissora de energia Taesa (BVMF:TAEE11) vai participar do leilão de transmissão marcado para 16 de dezembro e aposta em seu vasto portfólio de linhas e expertise para ser competitiva no certame, disseram executivos da companhia nesta quinta-feira.

Em teleconferência para comentar os resultados trimestrais, o CEO, André Moreira, disse que a transmissora enxerga boas oportunidades de crescimento em três frentes: novas linhas levadas a leilão pelo governo, aquisições e projetos de reforços e melhorias em sua carteira atual.

"A Taesa continua querendo reforçar a posição de relevância no setor de transmissão de energia no Brasil", disse Moreira.

Sobre o leilão de dezembro, o diretor de Negócios e Gestão de Participações, Fábio Fernandes, afirmou que a companhia tem condições de ir "tranquila" para a disputa, já que consegue capturar sinergias por sua presença em 14 Estados do país.

O certame de dezembro envolve seis lotes de transmissão, que somam 710 quilômetros de linhas e 3.650 mega-volt-ampéres (MVA) em capacidade de transformação de subestações, distribuídos em 9 Estados. Ao todo, esses empreendimentos têm investimentos previstos em 3,51 bilhões de reais.

Dividendos

Ainda na teleconferência, o CFO da Taesa, Erik Breyer, avaliou que há poucas chances de a empresa aprovar uma nova distribuição de dividendos neste ano.

© Reuters. Torres de transmissão de energia no Brasil. REUTERS/Paulo Whitaker (BRAZIL - Tags: ENERGY)

"Acho difícil ter alguma novidade que nos faça fazer alguma deliberação", afirmou ele, ressaltando que a transmissora não dá "guidance" sobre dividendos.

Na véspera, o conselho de administração da Taesa aprovou a distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio no montante de 365,377 milhões de reais. Os dividendos e JCP, calculados com base no lucro IFRS, serão pagos em 5 de dezembro.

 

(Por Letícia Fucuchima)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.